Brasil,

Brasileiros retomam planos de investir e morar nos Estados Unidos

Interesse por vistos da modalidade de investidor cresceu mais de 200% no primeiro mês de 2021

A pandemia fez com que muitas pessoas em todo o mundo adiassem planos e negócios, porém o cenário tem se mostrado mais otimista neste início de 2021 para quem busca um segundo passaporte. A LCR Capital Partners, empresa especializada em assessorar brasileiros a obter residência alternativa por meio de vistos de investidor, detectou um crescimento de 269,3% da indústria em relação ao mês de dezembro de 2020.

Grande parte deste crescimento são de pessoas interessadas em obter informações do Programa de Visto EB-5, que oferece a possibilidade de obter green card e moradia permanente nos Estados Unidos. “Desde 2014 atuamos com força no mercado nacional e sempre apresentamos crescimento, até que veio a pandemia no ano passado, reduzindo consideravelmente o interesse. Mas, no início deste ano, a procura por informações voltou, indicando boas perspectivas para o mercado de vistos global”, destaca Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners no Brasil.

A empresa, que também oferece auxílio para interessados nos vistos de investidor para Portugal e para a ilha caribenha de Granada, tem como foco principal seu local de origem, os Estados Unidos, e a possibilidade de aplicação nos programas de visto de investidor E-2 e EB-5. Apesar de a pandemia ainda preocupar, o início da vacinação em todo o mundo traz mais esperança para o setor.

Para ter um processo mais fácil, seguro e eficaz, o interessado nesses programas deve procurar uma assessoria e obter suporte de profissionais qualificados e experientes e a presença física da empresa no mercado local é um adicional. “Os programas de visto de investidor dos Estados Unidos têm regras claras e específicas. A assessoria de profissionais especializados traz segurança para a família ou o indivíduo concretizar o plano de investir e morar em outro país”, complementa Ana Elisa.

Um dos exemplos é o da tradutora Érika Stupiello, cliente da LCR Capital Partners, desde 2015, que hoje reside na Flórida com seu green card condicional enquanto aguarda a chegada do tão sonhado documento permanente. “O principal obstáculo é o desconhecimento sobre qual investimento fazer. São muitas as opções e há uma quantidade infindável de informações na internet, tornando impossível checar a veracidade dos fatos com os quais nos deparamos. Tudo ficou mais claro com o apoio de especialistas, pois recebemos as informações necessárias para seguir em frente com o processo”, destaca Érica.

Mercado Imobiliário nos EUA

Uma das características do programa EB-5 é financiar projetos imobiliários nos Estados Unidos. Diversos dos últimos empreendimentos de Miami utilizaram deste recurso. A região é conhecida mundialmente por seus luxuosos condomínios de uso misto (residencial e hoteleiro), e atrai investidores internacionais de todo o mundo, incluindo os brasileiros, que têm a Flórida como principal destino para investimento em imóveis de temporada de férias, em busca de renda com aluguel ou, até mesmo, moradia temporária ou permanente.

Por outro lado, o empresário Carlos Barros, sócio da CAP Imóveis no Exterior, imobiliária global especializada na Flórida, alerta que a simples compra de um imóvel nos EUA não traz qualquer benefício imigratório. “Alguns empreendimentos se beneficiam de linhas de crédito do Programa EB-5, porém o investidor não estará adquirindo uma unidade imobiliária, mas sim aplicando em um projeto”, complementa Barros.

Para falar mais sobre o assunto, a LCR Capital Partners e a CAP apresentação um webinar gratuito, na próxima terça-feira, 09, às 19h (horário de São Paulo; 17h de Miami), abordando os temas como vistos de investidor temporário e permanente para os Estados Unidos e o mercado imobiliário da Flórida. Para participar gratuitamente é necessário se inscrever previamente por meio do link: Webinar Explorando oportunidades nos EUA - 9 de Fev 2021 7pm SP (lcrcapital.com).

Serviços da LCR

A equipe de especialistas da LCR Capital Partners é fluente em português, inglês e espanhol, com a experiência necessária em investimentos em imigração para assessorar seus clientes. Os profissionais ajudam a examinar oportunidades em detalhes para determinar se a residência buscada atende às necessidades de seus possíveis clientes e suas famílias.

Estilo de vida, aspirações educacionais e planos de longo prazo são apenas algumas das questões a considerar para as famílias de toda parte do mundo quando analisamos opções de residência permanente em outro país. A LCR conta com uma equipe especializada para auxiliar na escolha de um projeto que ofereça uma opção interessante e conservadora, para garantir que o processo seja o mais suave possível.

A LCR gerencia esse processo passo a passo, trabalhando em conjunto com advogados de imigração e promotores imobiliários ao longo da jornada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo