Brasil,

Emprego segue em alta na indústria, o setor que mais abriu vagas formais em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aroldo Glomb
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Emprego segue em alta na indústria, o setor que mais abriu vagas formais em 2020

Coronavírus, lockdown, isolamento social… Essas palavras que tanto causaram preocupações para os trabalhadores em 2020 parece que não assustam mais dentro de um setor que está retomando a sua força com tudo: a indústria!

Os números do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério da Economia, mostram que o setor industrial foi o que mais criou empregos formais no ano passado, com 207.540 novos postos de trabalho. Sem a indústria, o saldo de empregos no país seria muito pior.

“A perspectiva de crescimento dos empregos formais na indústria é muito boa agora em 2021” explica Eliana Catalano, coordenadora de recrutamento e seleção da RH NOSSA. A especialista se faz valer do documento Economia Brasileira, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que traz um cenário amplamente positivo para a criação de novas vagas de emprego somente neste setor.

“A grande diferença para este ano é o começo da vacinação. Se todos conseguirem seguir os protocolos de segurança e higienização contra o COVID-19 ao mesmo tempo em que a vacinação segue seu fluxo, em pouco tempo teremos uma melhora contínua na geração de empregos. Empresas que paralisaram suas atividades ou tiveram que demitir em virtude de tudo o que passamos, vão recontratar. Novas vagas serão abertas gradativamente” aponta Catalano.

Geração de empregos

Catalano aponta a indústria como uma das portas da retomada da economia nacional neste momento por diversos motivos:

- É democrático na busca por perfis, podendo receber tanto trabalhadores sem experiência quanto quem passou anos em uma fábrica, dependendo da função;
- É um dos setores com a melhor remuneração dentre todos
- A capacidade de receber funcionários é enorme - a indústria brasileira emprega 9,7 milhões de trabalhadores.

“Vai depender muito da atividade que será executada, mas não é raro encontrarmos salários na indústria, para quem possui ensino superior completo, ultrapassando a casa dos R$ 7.000. Para aqueles que possuem ensino médio completo, o salário também é ligeiramente maior se compararmos com outros setores. E não podemos nos esquecer que a indústria movimenta outros setores, como logística e varejo - presencial e virtual” complementa Catalano.

Fonte: KAKOI Comunicação


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar