Brasil,

Compass Minerals reconhecida, pela terceira vez consecutiva, com o Selo + Integridade, do MAPA

Empresa é a única empresa do segmento de Nutrição Foliar de Plantas e Animal a obter, por três vezes consecutivas, a certificação, destinada às empresas e cooperativas do agronegócio que implementam políticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental

Ministra Tereza Cristina entre Gustavo Vasques, presidente da Compass Minerals América do Sul, e Carlos Gustavo Barbosa Villar Correa, gerente Jurídico & Compliance da Compass Minerals. À esq. o ministro da CGU Wagner Rosário

São Paulo, 5 de fevereiro de 2021 - A Compass Minerals foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Destinado às empresas e cooperativas do agronegócio, o prêmio tem por objetivo reconhecer as iniciativas do mercado nacional que promovam relacionamento íntegro e ético entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre os setores público e privado ligado ao agronegócio. Esta é a terceira edição da entrega do selo e 19 empresas do setor agropecuário foram premiadas.

"Para receber o Selo, a empresa deve comprovar a prática de requisitos como um programa de compliance; código de ética e conduta, canais de denúncia eficazes, ações com foco em responsabilidade social e sustentabilidade ambiental e promoção de treinamentos para melhoria da cultura organizacional. Também é necessário estar em dia com as obrigações trabalhistas e ter ações de boas práticas agrícolas. O prêmio é o reconhecimento público do governo brasileiro de que a Compass Minerals está comprometida com a conduta ética, integridade e práticas que demonstrem responsabilidade social, ambiental e transparência com as quais conduzimos nossos negócios. Ele expressa ainda essa percepção para com nossos clientes, fornecedores, parceiros, governo e nossos colaboradores", comemora Gustavo Vasques, presidente da Compass Minerals América do Sul. "O mercado está elevando os padrões em termos de boas práticas de compliance e nossa empresa está na vanguarda disso", o que, para nós, é motivo de muito orgulho", completa o presidente, que recebeu o prêmio das mãos da ministra Teresa Cristina, no evento de premiação promovido pelo MAPA, no auditório da Apex-Brasil, em Brasília (DF), acompanhado do gerente Jurídico & Compliance da Compass Minerals Carlos Gustavo Barbosa Villar Correa.

Sobre a Compass Minerals

A Compass Minerals (NYSE: CMP) é uma importante fornecedora de minerais essenciais dedicada a realizar entregas de modo seguro, onde e quando necessárias, para que clientes e comunidades possam superar os desafios da natureza. Seus produtos de sal ajudam a manter as estradas seguras durante o inverno nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido e são utilizados em diversas outras aplicações de consumo, industriais e agrícolas. No segmento dedicado à fisiologia e nutrição de plantas disponibiliza um portfólio completo: fertilizantes de solo de alta eficiência, tratamento de sementes, fertilizantes foliares, produtos de ação fisiológica e adjuvantes que melhoram a qualidade e o rendimento de colheitas, apoiando a agricultura sustentável. E seus negócios de produtos químicos especializados atendem ao setor de tratamento de água e a outros processos industriais. A empresa opera 21 instalações de produção e embalagem e conta com mais de 3 mil funcionários nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil. No País, iniciou oficialmente sua história em 2016, quando adquiriu a Produquímica - uma empresa nacional com mais de 50 anos -, possui 1,2 mil colaboradores, 8 fábricas e operações em dois principais negócios: soluções inovadoras para o agronegócio e produtos químicos destinados a processos industriais, proteção à saúde das pessoas e qualidade de vida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo