Brasil,

Campeã do ranking BrandZ 2020 global, da Kantar, anuncia troca de CEO. Desempenho da Amazon durante a pandemia dá tranquilidade para a transição

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Davini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Estudo mostra que marcas fortes se recuperam de crises 9 vezes mais rápido do que a média das marcas

A mais recente edição do ranking global BrandZ, da multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, que elencou as 100 marcas mais valiosas de 2020, manteve em sua primeira colocação a Amazon e apontou que marcas fortes se recuperam de crises 9 vezes mais rápido do que a média. Isso dá tranquilidade em um momento de mudança de CEO – até o final de 2021 sai Jeff Bezos, entra Andy Jassy - e deixa importantes lições para outras empresas.

Além da gigante norte-americana, que atua principalmente no comércio eletrônico, streaming e inteligência artificial, o Top 5 contou com Apple, Microsoft, Google e Visa. Em comum, as quatro primeiras têm a oferta de facilidades online e offline, comodidade e conforto, itens que aumentaram o valor de suas marcas e os altos desempenhos em suas categorias. Também foram as que menos registraram perdas durante a crise sanitária.

Para ser uma marca vitoriosa, a Kantar aponta algumas variáveis importantes. Para começar, deve destacar-se igualmente por componentes emocionais e racionais, entre eles qualidade do produto, reputação corporativa e quão bem se engaja com seus clientes. A inovação também é incontestavelmente um motor de crescimento, e a criatividade é o traço mais valioso a ser exibido.

O vínculo com uma marca também depende diretamente de sua confiabilidade, consistência, resiliência e da intimidade que proporciona, além de um comportamento mais responsável em todos os setores, como uso de dados, sustentabilidade ambiental e posicionamentos sociais e econômicos justos.

Para completar, é necessário aprimorar seu marketing, criar um variado ecossistema de benefícios aos consumidores e oferecer soluções criativas que proporcionem mais praticidade.

O ranking BrandZ global de 2020 contou com a análise de 17.000 marcas de 512 categorias, presentes em 51 mercados ao redor do mundo, e entrevistas com mais de 3,8 milhões de consumidores. Trata-se da maior plataforma mundial de construção de marcas. A metodologia contempla critérios como valor financeiro, contribuição da marca e valor da marca. Juntas, as 100 marcas eleitas em 2020 valem US$ 5 trilhões, mais do que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão.

Compartilhe suas impressões sobre esta pauta nas redes sociais com #Kantar e #KantarInsights.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar