Brasil,

Foco de Quem Busca Serviços e Equipamentos no Setor Audiovisual Mudou Durante a Pandemia e Empresas Precisaram se Adaptar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com o início da pandemia, o setor audiovisual sofreu algumas mudanças e precisou se adaptar para continuar atuando de maneira a atender às novas expectativas de seus consumidores. As empresas MovID, Mov Locadora e Loja do Filmmaker, que formam um hub de economia no setor, perceberam as condições impostas pelo “novo normal” e investiram pesado na aquisição de equipamentos de transmissão ao vivo para suprir a demanda. “Na Mov Locadora, a demanda por equipamentos com foco em transmissão ao vivo, como mesas de corte, conversores, microfones e gravadores quase que triplicou nesse período”, comenta Leandro Ferreira, sócio da Mov Locadora.

Já na MovID, produtora audiovisual, a demanda por produções em transmissão ao vivo aumentou na mesma proporção das locações e triplicaram de março para cá. “No caso da demanda por produções em áudio & vídeo, percebemos uma migração de conteúdos gravados, feitos para publicação posterior, para o streaming. Com a população toda em casa, a demanda por conteúdo ao vivo remoto cresceu espontaneamente”, completa Ivo Duran, sócio da MovID.

No terceiro segmento operado pelo hub de economia audiovisual, o de venda de equipamentos para o setor, a Loja do Filmmaker viu, inclusive, alguns equipamentos sumirem das prateleiras, como no caso das mesas de corte. À exemplo do equipamento ATEM MINI, da Blackmagic, muito utilizado para iniciantes em transmissão ao vivo, pequenas produtoras e produtores independentes. Para facilitar no manuseio dos equipamentos, o hub de economia produz diversas reviews para o YouTube da Mov Locadora afim de, principalmente, auxiliar clientes de locação que nunca tiveram contato com o equipamento que irão alugar.

Confira abaixo mais sobre hub de economia criado pelas empresas:

MERCADO AUDIOVISUAL AQUECE A ECONOMIA NO PAÍS, PRINCIPALMENTE, PELAS DEMANDAS POR LIVE STREAMING E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO ONLINE GERADAS PELA PANDEMIA

Percebendo as mudanças impostas pelo momento atual, as empresas MovidID Films, Mov Locadora e Loja do Filmmaker formaram hub de economia criativa para atender às novas demandas do setor

Crédito: Joana Saraiva. Leandro Ferreira e Ivo Duran – MovID Films

Apoiar e desenvolver a produção audiovisual na capital paulista e, mais recentemente, em todo território nacional está na essência das atividades desempenhadas pela MovID Films, da Mov Locadora e da Loja do Filmmaker. E essa missão é desempenhada através de três pilares principais: 1. estimular a criatividade de jovens e profissionais experientes; 2. promover um intenso networking entre eles e; 3. tornar marcas verdadeiras publishers através do segmento audiovisual.

Baseadas em São Paulo, as três empresas, lideras por Ivo Duran e Leandro Ferreira, compõem um hub de economia criativa que tem transformado a maneira de produzir conteúdo digital no país. A ideia de deixar comunicação e processos dessas empresas ainda mais eficientes e lineares foi acelerado pelas necessidades de readequação impostas pela pandemia. A iniciativa deu certo e ajudou na organização geral dos sócios, que viram a demanda por serviços e equipamentos de live streaming quase triplicarem por conta do isolamento social. Em algumas situações, a MovID Films chegou a trabalhar de forma simultânea em duas lives.

Destaque na realização de conteúdo online a ao vivo desde 2016, a MovID Films tem se tornado escolha de grandes empresas brasileiras e multinacionais para produção de vídeos com alto apelo estético e fina curadoria de conteúdo. Dois cases que fizeram muito barulho, recentemente, foram a Expert XP 2020 e a live de Seu Jorge.

No auge do isolamento social, devido ao novo coronavírus, a produtora foi convidada pela XP Investimentos para transmitir mais de 90 lives simultâneas durante quatro dias de evento. A estrutura de última geração oferecida em sua media house, com capacidade ímpar de gerencia, pôde receber esse desafio que é uma forte característica reconhecida por clientes e atuantes no setor. São anos de know-how e uma equipe multidisciplinar preparada para solucionar demandas que, sobretudo, carecem de inovação e criatividade.

Grande parte dos equipamentos utilizados nas produções da MovID Films é fornecido pela empresa-irmã, a Mov Locadora. Esta, especializada em locação de produtos audiovisuais, tem fomentado o trabalho de filmmakers e criadores de conteúdo em pequenas e grandes produções pelo Brasil afora. A maior vontade dessa iniciativa é ser uma solução acessível aos profissionais que desejam elevar o nível de seus vídeos através dos equipamentos mais atuais para imagem e som, e a custos praticáveis. É por isso que, em 2020, a Mov Locadora passa a entregar produtos em todo território brasileiro em parceria pioneira com a DHL, facilitando logística e agilizando as entregas. Assim, novas ideias podem ser, cada vez mais, tiradas do papel movimentando as engrenagens do recente impactado mercado brasileiro – independente da aquisição, muitas vezes onerosas, desses equipamentos.

Contudo, ao pensar em suprir àquelas pessoas que desejam construir seu próprio arsenal, por produtos de entrada, o hub reinaugurou, em 2019, a Loja do Filmmaker com um grande diferencial: compreender intimamente as necessidades desse mercado por ter nascido dentro dele. São ofertados insumos para fotografia, vídeo e cinema com facilidades no pagamento, além de ser revenda autorizada de marcas como SmallRig, DJI, Canon, Sennheiser, Duracell e Sony. Com uma linha de produtos que atende muito bem o mercado, e com o crescimento na demanda por streaming, a Loja do Filmmarker também percebeu aumento exponencial em suas operações e alguns itens sumiram dos estoques rapidamente.

Colaboradores, fornecedores e clientes que transitam direta ou indiretamente entre MovID Films, Mov Locadora e Loja do Filmmaker acabam por tecer uma rede de relações profissionais potencializada pelas principais redes sociais do momento: informação e conhecimento compartilhados por quem pensa e faz audiovisual. Dessa maneira, Ivo Duran e Leandro Ferreira conseguem imprimir nas três empresas um DNA que compreende, em suma, muita inovação e o desejo de profissionalizar, a passos largos, a Indústria da Criatividade.

MovID Films
Fundada em 2013, é uma produtora e media house de projetos nacionais e internacionais com importantes parceiros e clientes, como Banco Itaú, Itaú Rock in Rio 2019, XP Investimentos, RE/MAX Brasil, Etna, Move Concerts, Google, Nissan, Neon, Visit California, Sadia, Mercado Livre e muito mais.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 142, Sala 702 – Vila Madalena – São Paulo (SP) CEP 05432-010


Mov Locadora
Empresa de locação especializada em tecnologia audiovisual para pequenas e grandes produções – seja por meio de diárias ou pacotes completos com serviços. Inaugurada em 2018, hoje, entrega em todo o Brasil.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 142, Sala 714 – Vila Madalena – São Paulo (SP) CEP 05432-010

Loja do Filmmaker
Relançada em 2019, loja online tem o propósito de atender a profissionais e iniciantes da fotografia, do vídeo e do cinema que precisam se aventurar em campo sem preocupações. Venda de produtos originais com pronta entrega em escala nacional. Atendimento especializado.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 142, Sala 514 – Vila Madalena – São Paulo (SP) CEP 05432-010


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar