Brasil,

Como organizar suas tarefas do dia a dia de forma simples e fácil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Lúcia Furlan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Multitarefas: Como as pessoas têm lidado com tantas tarefas no dia sem perder a eficiência? A especialista em aceleração de negócios e produtividade, Karina Pólido, dá dicas de como as pessoas podem se libertar das planilhas e ainda sim, serem mais produtivas em seus negócios.

Contratado, empresário, freelancer, seja qual for a sua ocupação principal no dia a dia, teve que ser adaptada por conta da pandemia e com certeza, se deparou com o fenômeno das multitarefas. Esse comportamento de "multitarefar" por vezes é endeusado por profissionais, porém, segundo pesquisas, ele pode ter o efeito reverso e por conseqüência acontecer uma queda de eficiência.

Lidar com uma série de responsabilidades no mesmo dia e algumas até de forma simultânea, exige um poderio de organização que dispensa a procrastinação e anseia pela disciplina de começar e terminar algo.

As famosas planilhas de organização são um método de certa forma antigo e tradicional que muitas pessoas usam para organizarem suas vidas. Porém, será que esse é o mais objetivo e prático? Pensando em termos de procrastinação, ele se torna um pouco mais fácil de ser deixado de lado, basta clicar botão X logo no topo da tela de seu PC.

Porém, o desafio ainda é o mesmo: lidar com esse mutirão de tarefas e organizar a realização delas de forma eficiente.

Em entrevista junto à especialista em aceleração de resultados e produtividade, Karina Pólido, a profissional falou sobre o quanto a mente humana responde bem ao estímulo de recompensa. "O cérebro precisa entender onde começa e onde termina, quando decidimos fazer muitas coisas simultaneamente, ele se perde nesse meio e é aí onde começa a desmotivação." Declarou a especialista.

Ou seja, para a mente funcionar bem nas realizações das tarefas, é indicado trabalhar com uma de cada vez.

As planilhas, apesar de possibilitarem uma organização maior, ainda soam muito complexa para algumas pessoas e acabam sendo abandonadas no meio do caminho por conta da procrastinação e às vezes simplesmente são esquecidas. Observando essa situação, Karina desenvolveu um método que se baseia no conceito de recompensa que vamos explicar em etapas a seguir:

1º Passo: Ter uma matriz principal de tarefas da semana

Pode ser um quadro, um caderno maior, uma cartolina, ou qualquer superfície que você consiga compilar todas as tarefas que você precisa fazer, sem atribuir a elas nível de importância.

2º Passo: Selecionar as tarefas do dia

Selecione dentre essas tarefas quais serão realizadas naquele dia e passe para um caderno ou outro lugar um que essas informações fiquem organizadas.

3º Passo: Separe essas tarefas em pequenos bilhetinhos com no máximo três em cada.

É agora que a diversão começa. Sabe aqueles desafios que fazemos conosco mesmos às vezes na rua de "Preciso cruzar aquele poste antes que aquele carro passe por mim"? Pois é, será mais ou menos isso, você vai se desafiar e só poderá partir para outro quando terminar aquele bilhete. E não vale roubar, só pode partir para o próximo quando o que estiver na sua mão zerar. Nessa brincadeira, até o final do dia você já fez todas as tarefas do dia e trabalhará com a recompensa do prazer.

Agora que você já entendeu esses três passos, é só separar seu quadro, caderno e bilhetinhos e aplicar no seu dia a dia.

Sobre Karina:

Natural de Guarulhos região metropolitana de São Paulo, Karina Pólido é palestrante e especialista aceleração de negócios e produtividade. São 20 anos de experiência como Treinadora e Mentora, com resultados impactantes na vida de milhares de pessoas.

Criadora de métodos como o Fórmula da Transformação, do Fórmula da Realização e do Destrava, lança agora o Masterclass - Produtividade sem Planilha que vai mudar seu status de vida, seja pessoal, profissional, emocional ou financeiro. Karina percebeu desde cedo o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial.

É com este olhar que ela vai te conduzir para um caminho que ampliará sua consciência e assim descobrir que você é, sim, capaz de dar grandes saltos rumo a uma vida bem-sucedida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar