Brasil,

Aprenda os cuidados necessários para manter plantas áreas sempre bonitas e saudáveis

Aprenda os cuidados necessários para manter plantas áreas sempre bonitas e saudáveis

Studio Lily explica tudo sobre essas plantas tão exóticas que conquistaram os paisagistas

Das plantas ‘diferentonas’ que tem feito sucesso nos últimos tempos, as airplants ou plantas aéreas, com certeza estão entre as mais procuradas. Isso porque, além da beleza, elas são super fáceis de cuidar e se adaptam muito bem a ambientes internos, com luz indireta. Existem mais de 400 tipos de plantas aéreas, mas aqui em terras brasileiras temos aproximadamente quarenta tipos diferentes, que se apoiam sobre outras plantas, sem se tornarem parasitas.

A grande dúvida é por onde essas plantas se alimentam já que, algumas delas, não possuem raízes. Elas absorvem nutrientes pelas folhas e escamas. Ou seja, como qualquer outra plantinha, também precisam de água para sobreviver. Então, é ideal, assim que ela chegar em casa, deixar imersa em água filtrada de 20 a 30 minutos. “A água precisa ser filtrada porque o cloro pode prejudicar a planta. Essa dica vale também para todas as outras plantas da casa, porque elas aceitam bem melhor água filtrada, livre de cloro”, explica Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily. Em seguida, é importante tirar o excesso de água e deixar secar completamente para, então, colocá-la sobre algum item em que ela possa se apoiar.

Depois desse primeiro cuidado, é recomendado repetir a imersão. “No inverno, que o tempo é mais seco e chove menos, pode fazer a imersão toda semana. No verão, quando é mais úmido, é legal fazer a cada quinze dias ou apenas uma vez por mês”, acrescenta Heringer. Além disso, a planta aérea deve ser pulverizada com água a cada cinco dias, sem encharcar.

Não é aconselhado deixar a planta submersa por mais do que trinta minutos. Se ela tiver flor deve ser molhada apenas com spray, nada de mergulhar na água. E para saber se a plantinha aérea precisa de água é só ficar de olho, já que elas vão clareando quando sentem essa necessidade. Para manter elas sempre lindas uma dica é diluir na água adubos específicos para bromélias e pulverizar na hora da rega.

Para podar, vale ficar atento nas folhas secas, que podem ser puxadas delicadamente ou cortadas apenas nas pontas. Depois é só aguardar que ela volta a crescer naturalmente. Se a ideia é pegar uma mudinha, é necessário esperar que as estacas, aquelas partes que estão distantes da planta-mãe, atinjam 1/3 da adulta para então poder separar puxando levemente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo