Brasil,

Lojistas travam batalha judicial pela redução de aluguel por conta do fechamento e restrição do comércio na pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Arthur Gandini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Lojistas têm exigido na Justiça a redução do aluguel de seus espaços por conta das medidas de restrição ao seu funcionamento no Estado de São Paulo. Ato do governador João Dória determinou que o comércio fosse proibido de funcionar aos finais de semana. Também foi concedida a permissão para que as lojas permanecessem abertas somente até o horário das 20h em dias úteis. Ações hoje na Justiça pedem a redução de até 50% dos valores dos aluguéis até dezembro de 2021. Outro pedido é a alteração do índice de correção de aluguéis do IGP-M para o IPCA, devido a alta de 24,51% do índice atual nos últimos 12 meses.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) apresentou na última sexta-feira (29) um pedido de mandado de segurança coletivo para suspender as medidas. O pedido foi indeferido pelo desembargador Xavier de Aquino do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O sindicato planeja recorrer.

"É importante levar em conta que, especialmente o município de São Paulo, já instituiu uma série de restrições como o uso de máscaras, o limite de pessoas em cada loja e a distribuição de álcool em gel", lembra Francisco dos Santos Dias Bloch, advogado do escritório Cerveira, Bloch, Goettems, Hansen & Longo Advogados Associados e responsável por ingressar com o pedido de suspensão na Justiça.

Para o advogado, os lojistas têm sido penalizados há mais de um ano na pandemia da Covid-19 e, por conta disso, necessitam da redução temporária do aluguel para manter as portas abertas. "Essa nova restrição não se justifica e não ficou demonstrado quais seriam os seus benefícios. Muitas lojas estão prestes a fechar. Nesta situação, haveria um aumento do desemprego que seria totalmente irreversível e com consequências negativas para a economia", alerta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar