Brasil,

Santander leva arte contemporânea a caixas eletrônicos de São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luiz Lamboglia
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

§ Banco homenageia os 467 anos da metrópole com intervenção cultural inédita na rotina do mundo financeiro

§ Na primeira Caixa Eletrônico Parade do mundo, 90 ATMs da região metropolitana serão repaginados por 30 artistas convidados

O Santander Brasil vai presentear São Paulo com a primeira exposição de arte contemporânea em caixas eletrônicos do mundo. A partir desta segunda (25), quando a capital paulista completa 467 anos, 90 caixas eletrônicos funcionais de toda a cidade serão transformados em obras de arte dando início ao primeiro Caixa Eletrônico Parade. A ação tem curadoria de Carlos Trevi, coordenador do Farol Santander São Paulo, Porto Alegre e da Coleção Santander Brasil, em projeto assinado pela Suno com execução da Madai.

"Nossa intenção foi mostrar que podemos extrair beleza artística em todos os elementos que nos cercam, ir além das paredes dos nossos centros culturais. É inusitado, ousado e até divertido - elementos que a arte contemporânea possui. É muito necessário levar esse humor para os clientes do Banco na cidade de São Paulo, um dos grandes centros mundiais de arte urbana – um presente de arte e alegria à cidade em seu aniversário”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade.

“Nos inspiramos nos melhores exemplos de intervenções culturais urbanas que existem hoje no mundo, levando em conta que, para nós, o mundo financeiro e o das artes sempre estiveram juntos”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil. “E levamos em conta a necessidade de distribuir as obras por todas as regiões da metrópole, como uma forma de democratizar o acesso à arte, considerando que os caixas eletrônicos são frequentados por públicos de todos os perfis.”

“Os ATMs (automatic teller machine) se tornaram uma tela em branco para 30 artistas com atuação de destaque na arte de rua e em intervenções urbanas em São Paulo, referência internacional no assunto, para garantir que os nossos caixas fossem representassem obras à altura dos artistas que convidamos para essa experiência. O primeiro Caixa Eletrônico Parade também é mais uma oportunidade para estimular o trabalho de quem faz parte da economia criativa nacional”, explica Carlos Trevi, coordenador do Farol Santander em São Paulo e Porto Alegre e da Coleção Santander Brasil. As intervenções serão em diversos formatos e matérias-primas: pinturas, grafites, colagens, tricôs, lambe-lambes, pelúcias, tecidos, materiais reciclados e equipamentos eletrônicos que seriam descartados, entre outros. “Fora as limitações de segurança, não havia qualquer restrição para a criação”, acrescenta.

Entre os artistas convidados (veja a lista completa abaixo), estão André Penteado e Karlla Girotto, Luiz Braga, Tec, Presto, Jotapê, Carolina Ponte, Lau Guimarães e Dablio Black, que já estrelaram exposições em museus e galerias em todo o mundo. Flávia Junqueira, cujas instalações já ocuparam o Farol Santander, ficou encarregada de transformar três ATMs de São Paulo.

Cada obra terá um QR Code que trará o nome do artista, da obra e a temática selecionada. A relação de artistas e de locais de exposição podem ser consultadas em www.santander.com.br/artems. A mostra durará até 23 de março.

Lista de Artistas Participantes

Alê Jordão

André Feliciano

André Penteado e Karlla Girotto

Camille Kacchani

Carolina Ponte

Celina Portella

Dablio Black

Daniel Melim

Erica Mizutani

Felipe Cama

Fernando Velázquez

Flávia Junqueira

Frederico Filippi

Jessica Mein

João Angelini

Jotapê

Lau Guimarães

Luciano Figueiredo

Luiz Braga

Marcelo Tinoco

Marcia de Moraes

Mariana Martins

Mauro Piva

Narcélio Grud

Osmar Dalio

Presto

Rafael Silveira e Flávia Itiberê

Tec

Vítor Mizael

Vivian Caccuri


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar