Brasil,

Infraestrutura do Hutrin conta com rede de oxigênio de 3 mil m³

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Marinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tanque foi instalado em abril de 2020 para atender, inicialmente, pacientes diagnosticados com Covid-19

O Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) foi um importante aliado da população na luta contra a Covid-19 no estado de Goiás. Para acolher os pacientes acometidos pela doença, o hospital adaptou-se rapidamente para garantir à população um centro de atendimento moderno e eficaz.

Em abril de 2020, o Hospital instalou um tanque de oxigênio de 3.000 metros cúbicos. O sistema foi implantado para garantir oxigênio suficiente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), inaugurada em maio do mesmo ano a fim de atender exclusivamente pacientes acometidos pelo coronavírus.

As obras garantiram um dos importantes insumos para o tratamento contra a doença, considerando que um dos principais sintomas da Covid-19 é conhecido como infecção do sistema respiratório, situação que dificulta a respiração e pode levar a outras doenças, como a pneumonia.

Além do tanque, a unidade investiu em cilindros extras de oxigênio, sendo 10 de 10 m³ e 12 de pequeno porte pronto para uso, com 1m³ cada.

“Em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado, planejamos a instalação e a canalização do oxigênio no Hospital. Essa decisão acertada resultou no excelente trabalho desenvolvido pelo Hutrin na pandemia”, contou Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Em pouco mais de sete meses, a unidade atendeu mais de 8,5 mil pacientes no Pronto-Socorro e deu alta para 180 pessoas que precisaram de internação. Os atendimentos da ala Covid-19 foram encerrados no início de dezembro para a unidade retomar as cirurgias eletivas, procedimentos cirúrgicos não-urgentes, paralisados em abril devido a pandemia.

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva, o tanque de oxigênio e os cilindros extras continuam à disposição da população e, atualmente, são utilizados para atender pacientes de urgência e emergência com os mais variados tipos de enfermidades.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar