Brasil,

CECOP Brasil lança Óticas ZOOM: bandeira criada para os negócios independentes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A ideia é levar ao empreendedor um suporte estratégico e uma marca colaborativa, fundamental para elevar a competitividade e manter os negócios em alta, principalmente no processo de transformação do mercado e consumidor atual

Você sabia que até 2050 existe a previsão de que metade da população precise usar óculos graduado? O dado foi levantado pela OMS, que apontou como principal causa deste fator o uso crescente da tecnologia. E nesse contexto, a transformação digital se mostra uma realidade em todos os âmbitos. No universo corporativo, as empresas que não se modernizarem e digitalizarem suas operações se prejudicam, sendo que, durante a pandemia de coronavírus, muitas delas tiveram de fechar as portas. No varejo ótico, o cenário é o mesmo, trazendo a necessidade imediata de novos olhares, soluções e possibilidades diante de modelos conhecidos e já estabelecidos, como as franquias e grandes redes, por exemplo.

Do ponto de vista mercadológico, a opção pelas comunidades óticas se coloca como uma alternativa de diferenciação valiosa, e ter autonomia sobre seu próprio negócio mostra-se necessário para o perfil de empreendedor que busca trilhar uma jornada de construção de valor e apreciação de seu negócio próprio. Buscando modernizar ainda mais o mercado de óticas independentes com soluções que agreguem valor e potencializem a gestão, a CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, lança o selo das Óticas ZOOM, uma forma de seguir empreendendo com independência, mas sem deixar o suporte estratégico de lado. Além disso, o empresário do ramo ótico, ou novo aspirante a empreendedor, poderá contar com a bandeira de uma marca reconhecida internacionalmente, parte de uma comunidade que está presente em nove países e conta com mais de 6,9 mil óticas.

A ideia é levar ao empreendedor a opção de continuar com total independência, mas tendo condições de negócios que favoreçam seu crescimento. O investidor deve possuir perfil independente, colaborativo e de liderança, e buscar um parceiro estratégico para seu crescimento, seguindo com autonomia para tomadas de decisão no seu negócio. Pode ser desde óticos que já atuam no mercado independente até mesmo antigos franqueados ou novos empresários. As Óticas ZOOM são direcionadas àqueles que desejam potencializar a gestão, até mesmo para competir com modelo de franquia, que tem custos, deveres e obrigações como, por exemplo, royalties, fundos de marketing e cláusulas contratuais diversas. Inspirada nos conceitos globais mais modernos de experiência do cliente, a arquitetura atende com flexibilidade múltiplos espaços e formatos, desde o self-service em armações até a venda consultiva de lentes, ofertando infraestrutura de execução rápida e financeiramente acessível, pensando também no modelo de varejo digital.

Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, explica a importância do mercado ótico independente para a economia brasileira como um todo. “A ótica independente representa a grande maioria do varejo ótico no Brasil e é fundamental para nossa economia. Queremos levar insumos suficientes para o empreendedor que não deseja se prender à franquia, mas entende a importância de ter um suporte por trás de seu empreendimento”, aponta. “Fizemos muita pesquisa e desenvolvimento, além de buscar inspiração de modelos em outros setores, que já são comprovadamente de sucesso, e estamos muito confiantes em trazer essa novidade ao mercado”, finaliza.

Para aderir à bandeira, é necessário investir o valor de R$ 15 mil e o empresário receberá todo o set-up de um sistema para gestão (ERP), software para venda de lentes, guideline de execução arquitetônica e manual de identidade visual e de marca. Também terá acesso à mentoria avançada, designer gráfico, plano de comunicação anual, curso de gestão de inovação no mercado ótico, business plan digital, participação em eventos e outras soluções pensadas no universo ótico. Moderna em conceito e de execução simples e funcional, as Óticas ZOOM prometem entregar um modelo de negócios diferente do que existe no mercado, com sustentabilidade e rentabilidade. Com custo de adesão baixo, tempo de payback mais rápido e isenção de royalties, o empresário terá ferramentas potencializadoras para rentabilizar e prosperar em um mercado tão competitivo.

Sobre a CECOP

A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, com 6.900 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 9 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México e Estados Unidos. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar