Brasil,

Conheça o primeiro videoclipe brasileiro que usa a tecnologia Deepfake em todo o clipe

A convite do diretor Marco Loschiavo. Fernando 3D e Leandro “Na Pratica” foram chamados para aderirem suas experiencias e profissionalismo no Deepfake, I.A. e VFX para produzirem o novo clipe do Tropkillaz.

Novidades na comunicação visual. Pela primeira vez, um videoclipe brasileiro foi inteiramente feito com imagens em Deepfake. O vídeo da banda Trokillaz foi produzido por uma equipe formada pelo diretor de arte, Fernando 3D, o programador Leandro “Na Prática“, além de direção e edição de Loshiavo.

Fernando 3D conta que o vídeo remete a cenas dos anos 60, 70 e 80, “com imagens de dançarinos fazendo coreografias malucas, estilosas e engraçadas”, destaca. O grande desafio, ressalta o diretor de arte, “foi o número de deepfake inseridos e a serem usados em um vídeo clipe”.

Leandro “Na Pratica” destaca que “precisamos montar um software de automação que treina e aplica em massa os rostos dos cantores, Zegon e Laudz, nesses vídeos antigos, sem isso seria impossível concluir o clipe em prazo aceitável”. Leandro mantém o canal do YouTube “Deeplearning Na Prática“, onde ensina algumas das técnicas utilizadas.

Loshiavo completa: “Descobri os caras que dominam a tecnologia, o Fernando 3d e Leandro “Na Pratica” que são especialistas no assunto. Eles tem vasta experiência em VFX , tecnologia e desenvolvem projetos que envolvem I.A. com o Bruno Sartori. Para este trabalho eles tiveram que criar um software exclusivo para o clipe”.

O diretor de arte lembra que, para completar os efeitos especiais, foram inseridas animações da era Soul Train da televisão nos EUA e também de motions psicodélicos. Satisfeito com seu trabalho, Fernando 3D reforça que “foi uma honra participar da produção desse clipe, aliás, nessa era de pandemia foi cada um dentro do seu escritório. Inúmeras reuniões via vídeo conferência e varando madrugadas para concluir o clipe com perfeccionismo e humor”.

Do ponto de vista musical, ele conta que “a música do Tropikillaz é contagiante e também dançante. Recentemente a banda ganhou o Grammy latino juntamente com a Anitta”, destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo