Brasil,

Rinoplastia animal?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana - Trio Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Rinoplastia animal?

Cirurgia plástica garante melhor respiração para cães e gatos das raças de focinho curto

Os donos de cães ou gatos de raças braquicefálicas, ou popularmente conhecidas como raças de focinho curto, como Buldogue francês, inglês, Pug e Pequinês, e nos gatos persas, sabem da dificuldade que eles têm de respirar, principalmente em dias muito quentes de verão e após uma caminhada. “Essa falta de ar é causada porque as vias aéreas são obstruídas, impedindo o fluxo adequado do ar até os pulmões. Eles geralmente roncam, fazem barulho ao respirar, têm intolerância a exercícios, entre outros sintomas. Além disso, como os animais fazem a troca de calor por meio da respiração, em temperaturas muito elevadas, é muito comum que eles cheguem a um caso de hipertermia, o que pode levar à morte”, alerta a médica veterinária e diretora da Animal Clinic, Ana Paula Ferreira Castro.

Mas, sabia que existe uma cirurgia plástica que melhora a qualidade respiratória desses bichinhos? É a rinoplastia animal. “A cirurgia é simples, feita no centro cirúrgico e com anestesia geral, e dura cerca de meia hora. É feita a retirada de excesso de palato mole e a correção da narina estreita, o que muda a vida desses pets”, explica a profissional.

A especialista ainda afirma que o pós-operatório é muito simples: o corte é pequeno, não sangra e no mesmo dia o cachorro pode ir para casa. O pré-operatório é como qualquer cirurgia: exames de sangue, check-up geral e, então, o procedimento é agendado com um cirurgião veterinário.

“Vale lembrar que para humanos, a rinoplastia é estética, mas para animais, é com foco na saúde deles, para melhorar a qualidade de vida, principalmente na estação mais quente do ano”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo