Brasil,

Contratação de mão de obra extra por aplicativo sobe 200% na pandemia

Com incertezas para recontratar, empresas apostam na plataforma Closeer para operar sem inflar a folha

Frente a uma segunda onda de Covid-19 no país, negócios de diversos setores se desdobram para fechar uma equação: menos demanda, mais custos com insumos e a necessidade de pessoas para manter a operação.

O desafio é grande principalmente para o setor de serviços, que está entre os 10 mais impactados pela pandemia, segundo ranking divulgado pelo Ministério da Economia. E ao apoiar empresas a operarem com equilíbrio durante essa fase, o aplicativo brasileiro Closeer, que conecta quem contrata a quem precisa trabalhar, vem sendo a solução para desafogar folhas de pagamento, enquanto outros custos tendem a subir.

Só no período de reabertura das atividades - que iniciou em setembro em grande parte do país - até agora, o número de contratações de mão de obra extra pelo aplicativo subiu 200%. De acordo com o CEO da Closeer, Walter Vieira, a expectativa é de mais crescimento. "Quem já conhecia o app, rapidamente se estruturou para utilizá-lo de forma intensa nesse período. E quem conheceu durante a pandemia, provavelmente vai seguir utilizando, pois a economia gerada com a solução vai ser essencial para a recuperação dos negócios", explica.

Um grande exemplo desse rápido planejamento para a retomada foi o Grupo Ráscal. O negócio utiliza o aplicativo há um ano e conta que a solução auxilia na adequação de quadro e nas demandas pontuais. "Utilizando a plataforma, conseguimos solucionar os gaps de escala sem inflar a folha", declara Daniel Allegro, sócio-diretor do grupo.

O empresário não revela valores, mas diz que com o apoio do app é possível garantir uma considerável economia. "Com a mão de obra extra para cobrir o descanso semanal, por exemplo, poderemos suprir a contratação de até dois colaboradores fixos por loja", conta, explicando que o plano é expandir a utilização da plataforma para todas as lojas do grupo.

Sobre a Closeer

A Closeer usa tecnologia para conectar pessoas e empresas, gerando oportunidades de trabalho e renda. Desde 2019, ajuda brasileiros desempregados ou com renda insuficiente a terem novas oportunidades e possiblidades.

Além disso, apoia negócios de diversos setores a saírem da burocracia na hora de contratar mão de obra extra, garantindo eficiência na adequação de escalas e na composição de quadros para demandas pontuais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo