Brasil,

2021 traz cenário animador para GovTechs no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Perspectiva de crescimento da economia em 2021 e início de mandatos municipais proporciona possibilidades positivas para as empresas

Apesar de 2020 ter sido um ano desafiador para quase todos os setores da economia e a possível retração do PIB em 4,66%, os próximos meses tendem a superar as expectativas e carregarem um cenário positivo para alguns segmentos, como o das GovTechs, startups que tem como propósito trazer soluções tecnológicas para melhorar a gestão pública.

Já 2021 chega com a expectativa de crescimento acima de 3% no PIB. O início dos mandatos municipais geram uma perspectiva ainda maior de oportunidades para essas empresas, que há anos já estão mudando o cenário de muitas prefeituras e governos pelo país.

"O crescimento do PIB vai depender muito do caminhar da pandemia, acreditamos que a oportunidade está com as prefeituras; a grande maioria ainda enfrenta as consequências que o vírus trouxe, para auxiliar a manter as contas dos municípios no azul é natural que se busquem soluções que tragam não apenas economia de gastos, mas também de tempo", explica Marco Antonio Zanatta, fundador do AprovaDigital, GovTech que busca desburocratizar e tornar digitais os processos das prefeituras do Brasil.

Outro ponto que vale ressaltar é que o Índice Govtech da Iberoamérica, produzido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que busca entender a maturidade dos ecossistemas nos quais estas empresas trabalham, o Brasil foi destacado como quarto lugar, com um índice de 5.256 pontos - atrás apenas de Espanha (6.630 pontos), Portugal (6.283) e Chile (5.367).

Segundo André Brunetta, CEO do Zul+, autotech que auxilia no pagamento remoto de multas, pedágio, zona azul, IPVA, e outros serviços relacionados à mobilidade, as GovTechs estão diante de um cenário fértil não apenas para o surgimento de novas empresas, mas também para o fortalecimento das marcas já presentes no mercado. "O Brasil está em busca dessas soluções, isso significa que existe espaço e demanda. O fato de prover soluções tecnológicas que chegam para melhorar o sistema público é positivo, uma vez que tem impacto direto na população", afirma o executivo

Entretanto, tanto Marco quanto André alertam que, apesar de essas empresas estarem diante de uma grande oportunidade, ainda existem precauções a serem tomadas. Cada cidade possui uma realidade e é primordial que, antes de tudo, as empresas tenham capacidade de se adaptar às necessidades de cada governo.

Sobre o Aprova Digital

Criado em 2017 por Marco Antonio Zanatta, o Aprova Digital é um sistema que tem como objetivo digitalizar os processos burocráticos das prefeituras do Brasil. Presente em 23 municípios, a plataforma traz eficiência, transparência e rapidez a processos como: licenciamento de obras e reformas, licenciamento ambiental e abertura de empresas. Em 2020 foi destacado como uma das 80 GovTechs consideradas mais relevantes no país, dentre aquelas que atuam de maneira consistente para governos ou que agem em parceria com o setor público com maior frequência.

Sobre o Zul+

O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda da zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar sem pegar filas), acionamento de seguro e pagamento de estacionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar