Brasil,

Saiba como escolher o vaso certo para as suas plantas

Saiba como escolher o vaso certo para as suas plantas

Gabriela Heringer, do Studio Lily, mostra como cada matéria-prima interfere na retenção de umidade nas plantas

Na hora de embelezar a casa com plantas é comum pensar, além das espécies que tem mais a ver com a personalidade do morador, também em vasos para compor os ambientes. Existe uma infinidade de formatos, cores e tamanhos, para ambientes externos e internos, que combinam com todo tipo de décor.

O que pouca gente se atenta é que os materiais utilizados na composição dos vasos influenciam diretamente no tempo que a terra vai permanecer úmida e, consequentemente, na vida das plantinhas.

“Podem ter dois vasos que você regou no mesmo dia, as vezes com a mesma espécie de planta, se um é de barro e outro de plástico, o de barro vai ter evaporado a água mais rápido do que o de plástico e a planta vai precisar de rega novamente”, explica Gabriela Heringer, sócia e diretora criativa do Studio Lily, ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas.

Selecionamos alguns materiais mais comuns, para não ter erro na hora de comprar seus vasos:

Vaso de barro (terracota) – Ele é mais poroso, então, geralmente precisa de mais rega porque a água evapora mais rápido. Quando a gente fala, por exemplo, para regar a planta duas ou três vezes por semana, é o correto, mas precisa sempre observar, porque cada planta tem uma necessidade. Em um vaso de barro, com certeza as regas serão mais frequentes.

Vaso de plástico – Ele retem mais a água, é completamente selado e impermeabilizado. Então, é ideal para uma planta que gosta muito de água e está em um lugar muito quente e a pessoa não tem muito tempo para regar, porque ele conserva por mais tempo a umidade na terra.

Vaso esmaltado – Meio do caminho entre o vaso de barro e o de plástico. Isso porque ele tem um acabamento de esmalte, que sela a parte de fora, mas que, mesmo assim, tem micro poros – as vezes a cerâmica até “sua” – então ele não seca a água tão rapidamente quanto o de barro (terracota) e nem tão devagar quanto o de plástico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo