Brasil,

Seu relacionamento parece estar estagnado? Saiba como lidar

Seu relacionamento parece estar estagnado? Saiba como lidar

Diálogo é sempre essencial, mas satisfação deve vir de ambas às partes

Relacionar com qualquer tipo de pessoa não é tarefa fácil. Apesar das relações interpessoais e afetivas serem para o ser humano algo essencial que o possibilita criar laços fortes, trocar experiências e ter alguém por perto para contar, manter um relacionamento agradável pode ter algumas dificuldades.

E quando se fala em relacionamentos amorosos, as coisas podem ficar difíceis quando a pessoa que você ama não se encontra na mesma sintonia que você. Mas então, o que fazer nesse caso? Vale a pena insistir em uma relação que não promete futuro?

Em alguns casos, certas experiências do passado podem ser para alguns casais o que atrapalha no desenvolvimento da relação. É normal em relacionamentos acabar conversando sobre envolvimentos anteriores, mas quando o parceiro ou a parceira trás o ex o tempo todo a vida do casal, pode haver complicações.

“Comumente este é um sinal de que a pessoa ainda não superou o último relacionamento e tem dúvidas se quer seguir em frente. Mesmo que esse não seja o principal motivo, pode ser que inconscientemente o parceiro trás o assunto a tona, e faz comparações em relação a atual pessoa que está, o que acaba deixando o outro lado bastante descontente”, afirma a psicóloga e sexóloga Sônia Eustáquia.

Existem casos em que o problema não tem relação com terceiros, mas sim da forma como o relacionamento é levado entre o casal. Parceiros que agem com grosserias constantes, críticas e costumam interromper sempre que o outro está falando, tendem a não ficar confortáveis com a ideia de dar um passo a mais no relacionamento, pois não estão seguros de que aquela pessoa realmente poderá mudar e fazê-lo feliz como merece.

Este tipo de comportamento, quando passa da conta, pode ser até mesmo um alívio para você realmente perceber que aquela relação não dará certo, e buscar um ponto final.

Você não precisa perder seu tempo ao lado de uma pessoa que te faz mal, por mais que você nutra sentimentos bons por ela.

Mas quando está tudo bem nesses quesitos, e o problema é de certo modo comportamental, o ideal é bastante diálogo e compreensão.

É comum as pessoas fazerem planos no relacionamento. Morar juntos, casar, viajar, comprar um carro ou imóvel ou ter filhos, mas e quando a pessoa não pensa nessas prioridades e não faz questão dessas realizações?

Pode ficar chato quando você se vê também na frente do seu parceiro em relação às coisas, como maturidade, ambições e até mesmo questões financeiras. O ideal neste momento é conversar e saber quais são os planos e vontades do outro lado, para que haja um consenso ou até mesmo uma oportunidade de repensar se a relação está indo para o caminho certo.

Nesses momentos, é necessário que as duas partes troquem informações e ideias diferentes, isso pode ajudar a entender de forma clara, colocar os pingos nos is e até mesmo mudar a cabeça do outro em relação a algumas coisas.

Seja em qual nível estiver em seu relacionamento, a conversa é essencial em todo tipo de relação, seja ela amorosa ou não.

Procure sabedoria para lidar com as pessoas, priorizando sempre a sua satisfação, integridade e claro, sua saúde mental.

Fonte: Sônia Eustáquia é graduada em Psicologia, Psicanalista, pós-graduada em Neuropsicologia, Sexualidade Humana e Docência do Ensino Superior, a psicóloga Sônia Eustáquia atende em Belo Horizonte promovendo saúde e qualidade de vida aos seus pacientes. Tem formação em Terapia Ericksoniana, especializada no Atendimento Breve individual e de casais, colunista em Revistas e Rádios, Professora e Palestrante.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo