Brasil,

Mercado fitness segue estável, mesmo diante da crise

No Brasil, mesmo com a queda de 15% no número de academias, o faturamento do setor e o número de alunos teve crescimento e novos negócios surgiram pela demanda

Segundo o IHRSA Global Report 2020, relatório anual que mostra uma visão geral e mais abrangente dos mercados de academias de ginástica em todo o mundo, o número de academias no Brasil teve queda de 15%, passando de 34.509 unidades para 29.525, se comparando com 2019. Mesmo assim, ainda seguimos como o segundo maior mercado em número de empresas fitness no mundo e em primeiro lugar na América Latina com faturamento de $2.168.412 bilhões de dólares, em 2019 e de $2.100.000 bilhões de dólares, em 2018, apresentando 3,2% crescimento entre um ano e outro.

E ainda assim, o Brasil é o quarto colocado mundial no número de alunos, já que atualmente temos no mercado mais de 10 milhões de clientes frente a 9,6 milhões de 2018, com crescimento de 7,6% em pessoas que frequentam as academias. Estes dados mostram porque o mercado fitness continua estável e promissor.

Novos negócios

Nessa boa maré do segmento, algumas empresas e empresários resolveram tirar do papel, ou expandir seus negócios, em especial por meio de franquias, para que as pessoas pudessem ter os serviços e os produtos do mundo fitness com mais vantagens econômicas e emocionais, já que passamos por um ano muito desafiador.

Extreme Ladies

Em 2020 a Extreme Ladies, rede de loja de moda fitness, entrou de vez para o setor de franquias com o objetivo de potencializar seu crescimento e criar novas oportunidades para os empreendedores. "Nós tivemos uma ótima expansão desde 2016, quando fundamos a marca e a melhor forma que encontramos de expandir mais foi no franchising onde também poderemos dar a mesma oportunidade para outros empreendedores que tivemos com este negócio", conta um dos sócios, Hugo Castellano.

No modelo de microfranquia, os sócios da rede têm previsão de chegar a 20 unidades implantadas até o final de 2021. "Sabemos que o mercado é promissor e que as pessoas buscam cada vez mais uma vida saudável. Um negócio que está relacionado com isso e com moda é realmente promissor, já que roupas de academia também são utilizadas no dia a dia das pessoas", diz Rodrigo Chiavenato, CEO da CHIA Franchising, responsável pela formatação e expansão da Extreme Ladies.

Academias Ultra e Spider Kick

O experiente e reconhecido empreendedor do segmento fitness, Fernando Nero, fundador da Blue Fit, anunciou em 2020 sua nova rede de academias, o Grupo Ultra, além de uma parceria com o ex-lutador de MMA Anderson Silva, com a implementação da Spider Kick, academia de sucesso nos EUA.

Em pleno ano de pandemia, saiu do papel o Grupo Ultra, também focado no mercado de academias, mas inspirado no modelo americano fitness, segmentado. O modelo de negócio do Grupo Ultra vai oferecer opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores, desde o pequeno empresário até investidores profissionais

"Embarquei nesse projeto junto com meu sócio, sem a presença de grandes investidores e com isso poderemos dar atenção especial para nossos franqueados. Vislumbrei oportunidades em cenários nos quais outras pessoas não enxergaram. "Esse modelo não existe no Brasil e vai inaugurar uma nova geração de academias para o segmento low cost", conta Fernando.

1Will

A empresa de máquinas automáticas digitais de suplementos oferece diferenciais tecnológicos e geração de valor para os negócios sendo uma excelente opção para quem investe e para quem consome. A 1Will, além de trazer um serviço diferente, auxilia a academia no incremento do seu ticket médio e tempo de permanência por aluno. Além disso traz grande comodidade para seus clientes e um ar de high-tech para a academia

"Começamos com a 1ª máquina automática de suplementos do mundo, mas ela é só o início de tudo. Hoje contamos com serviços integrados de suplementação, nutricionista, personal trainer, psicólogo e até avaliação física online. Todos os serviços podem ser plugados individualmente em cada academia e são integrados entre eles, auxiliando o aluno a atingir seus objetivos e ajudam a academia a melhorar as suas principais métricas, que são faturamento por aluno, recorrência e satisfação do cliente, desde o 1º dia.", diz um dos sócios Bruno Balvedi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo