Votorantim Cimentos investe em novos Centros de Distribuição

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Localizados em Campos Novos (SC) e Santarém (PA), os espaços vão otimizar a logística da empresa e expandir atendimento a clientes nas regiões Sul e Norte do país.

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção no Brasil, iniciou neste mês de janeiro a operação de dois novos Centros de Distribuição (CD), localizados em Campos Novos (SC) e Santarém (PA). Os novos pontos de logística reforçam o atendimento da empresa nas regiões Sul e Norte.

Em Campos Novos o CD vai aprimorar o atendimento aos clientes dos três estados do Sul do país. O novo espaço possui 1.750 m2 e capacidade de expedição de 53 mil toneladas por ano. O empreendimento logístico fica próximo à divisa com Rio Grande do Sul, no oeste catarinense, e oferece acesso as duas das principais rodovias do estado, além da BR 116 que é a principal via de acesso a toda a região Sul. O novo CD é abastecido com produtos oriundos das seis fábricas da Votorantim Cimentos na Região Sul e fornece um portfólio completo para o mercado da construção civil, como: cimentos, argamassas colantes, argamassas básicas e rejuntes das marcas Votoran e Votomassa.

Já o CD em Santarém tem área total de 2.400 mil metros quadrados e é abastecido pelas fábricas da Votorantim Cimentos em Primavera e Ananindeua, ambas no Estado do Pará. Os produtos serão transportados para Belém, de onde seguirão por transporte fluvial para o novo ponto de distribuição. A perspectiva é que sejam expedidos no novo espaço 10 mil toneladas por mês entre cimentos, argamassas colantes e rejuntes das marcas Poty e Votomassa.

Em 2020, a Votorantim Cimentos iniciou a operação de CDs em Uberaba (MG), Cajamar (SP), Osasco (SP) e Arapiraca (AL), totalizando 54 pontos de distribuição no Brasil. "Esses investimentos estão em sintonia com a estratégia de crescimento da companhia, diversificação geográfica e redução de custos. Além disso, estando mais próximos dos nossos clientes e facilitando o acesso à insumos essenciais para a construção civil, contribuímos, de forma consistente, para o desenvolvimento das localidades em que operamos", afirma o diretor de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Eduardo Valim.

Sobre a Votorantim Cimentos

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R﹩ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar.