Brasil,

Usina fotovoltaica pode gerar economia de até 22% na conta de luz de padarias, sem investimentos, custos e obras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lorraine Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Benefício é oferecido por meio de parceria entre a Amipão e a Mori Energia

Os gastos com energia elétrica têm se tornado um desafio para o setor de panificação. Competem com a conta de energia apenas a folha de pagamento e, em alguns casos, o aluguel. Para auxiliar os empresários do setor a diminuírem esse gasto, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) firmou uma parceria com a Mori Energia para fornecimento de energia limpa e até 22% mais barata para as padarias mineiras. A adesão do serviço é 100% digital, sem custo e nem a necessidade de investimentos ou obras para os estabelecimentos.

“Estamos dando ao empresário mais uma ferramenta de otimização dos negócios. Já temos a parceria com a desenvolvedora de projetos solares Solatio, e com a Mori queremos oferecer ainda mais competitividade para os empresários, pensando no crescimento e fortalecimento do setor”, salienta o presidente da Amipão, Vinícius Dantas.

A Mori oferece energia digital por assinatura, o que permite que os consumidores compartilhem uma mesma fazenda solar para gerar a sua própria energia, com sustentabilidade e economia na tarifa de energia.

Todas as padarias associadas à Amipão podem usufruir da parceria. “Ao assinar com a Mori, a conta de energia já vai compensar automaticamente os créditos gerados pela sua participação na comunidade solar. Separadamente, a Mori passa a enviar um boleto mensal com o mesmo vencimento da sua distribuidora local. No boleto, o consumidor verá todos os dados do seu consumo e os créditos compensados, assim poderá perceber o seu desconto na tarifa”, explica.

Dantas reforça que a economia gerada com a compra da energia fotovoltaica possibilita investir em melhorias nas padarias, quitação de dívidas ou, ainda, redução de preços dos produtos.

O presidente da Amipão ressalta que a adoção de uma fonte de energia renovável pode ser um marketing positivo para os clientes que a cada dia mais se importam com questões ambientais. “Muitas pessoas preferem comprar um produto que tem um valor sustentável embutido. O setor da panificação ainda não tinha dado tamanha importância a esse valor, mas estamos mudando isso, dia após dia. Hoje, buscamos mostrar para o associado que ao investir na energia fotovoltaica, além da economia no orçamento, ele estará contribuindo com a sociedade e com o amanhã”, alerta.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar