Brasil,

Conheça os principais nutrientes para a saúde e beleza da pele, cabelos e unhas

Conheça os principais nutrientes para a saúde e beleza da pele, cabelos e unhas

Nutricionista do Mundo Verde destaca que Colágeno, Biotina, Ácido Hialurônico e Vitamina C podem ajudar neste processo

Rejuvenescer a pele, fortalecer as unhas e dar um brilho especial no cabelo são os sonhos de qualquer mulher. Para isso, manter ou adquirir bons hábitos alimentares é fundamental para prevenir e auxiliar no tratamento de doenças e também contribuir para pele, unhas e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Quando somente a alimentação adequada não está sendo suficiente para atingir objetivos específicos, o mundo dos suplementos alimentares se torna um grande aliado do nutricionista e de outros profissionais de saúde para que melhores resultados sejam alcançados.

“Os suplementos são alimentos especiais, que podem se apresentar em formas diferentes, como pó, líquido, gel, barra, cápsulas ou tabletes com o objetivo de adequar as necessidades nutricionais de forma mais específica, ou seja, compensar ou equilibrar possíveis faltas”, afirma Viviane Pereira, nutricionista do Mundo Verde, rede referência em saúde e bem-estar.

Dentro do mundo da suplementação, os que são voltados para a parte estética/beleza têm sempre grande procura e destaque, como aqueles para melhorar o aspecto da pele, reforçar ou favorecer o crescimento de unhas e cabelos que também não ficam atrás.

Saiba quais são os principais suplementos para ajudar na saúde e beleza da pele, cabelos e unhas:

Colágeno

É um dos queridinhos no mundo dos suplementos. A proteína é responsável pela sustentação da pele e encontrada nos cabelos, nas unhas e nas estruturas articulares. Hoje é possível encontrar vários tipos de colágenos no segmento, os mais populares são o colágeno hidrolisado ou tipo I e o Verisol®, fração de colágeno específica, que melhora a textura, firmeza e elasticidade da pele;

Biotina

Também conhecida como vitamina B7, é uma vitamina essencial ao corpo. Atua na formação da pele, unhas e cabelo.

Ácido Hialurônico

É um ativo produzido naturalmente pelo corpo, que possui ação hidratante, mas como sua produção vai sendo reduzida com o passar do tempo, sua suplementação auxilia na diminuição de rugas, atua no aumento da conservação e elasticidade da pele, na melhora da maciez da pele e auxilia na prevenção do envelhecimento celular.

Vitamina C

Apresenta efeito antioxidante e assim pode ajudar no retardo do envelhecimento precoce da pele.

Óleo de semente de uva

Fonte de resveratrol, antioxidante que retarda o envelhecimento da pele e melhora a hidratação.

Silício

Favorece a produção de queratina e assim, atua no fortalecimento de cabelos e unhas.

Betacaroteno

Substância responsável pela coloração alaranjada dos alimentos e no organismo colabora para preservar o colágeno, contribuindo para o aumento da elasticidade e tonicidade. Além disso, ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele, promovendo um bronzeado mais uniforme, além de proteção contra a radiação solar.

Ômega 3

Seu efeito anti-inflamatório pode ajudar a melhorar o aspecto de casca de laranja característico da celulite.

Zinco

Além do seu efeito antioxidante, o mineral pode ajudar no fortalecimento de unhas.

O uso de suplementos alimentares não substitui o consumo de comida de verdade, alimentos saudáveis. Recomenda-se uma consulta com um nutricionista, pois apesar de serem isentos de prescrição, esse profissional além de indicar os mais adequados para cada caso, ajudará num melhor aproveitamento de todos eles.

Sobre o Mundo Verde

O Mundo Verde, maior rede especializada em produtos naturais e orgânicos da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável, oferecendo soluções para o bem-estar através de lojas, e-commerce, delivery e drive-thru em todo o Brasil. A rede oferece ainda o serviço gratuito Olá Nutri, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800 022 25 28 e pelo e-mail .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo