Brasil,

Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, é a Nova Presidente do Conselho de Empresárias Weconnect International do Brasil

Durante seus dois anos de mandato, a empresária será responsável pela visibilidade e voz feminina do Brasil mundo afora, abordando temas sobre empreendedorismo, empoderamento e luta das minorias

Aos 45 anos, Mônica Schimenes, fundadora e CEO da MCM Brand Experience , consagra-se como presidente do Conselho de Empresárias WEConnect International do Brasil. Sua trajetória junto a rede global já é extensa, sua empresa é associada há sete anos e, em 2019, foi a primeira empresária da América Latina a receber o Prêmio WEConnect International Women’s Business Enterprise (WEB) - oferecido a mulheres que comandam e/ou gerenciam empresas de sucesso.

Para compor os novos cargos do conselho da WEConnect no Brasil, foram eleitas 9 mulheres, divididas entre presidente, vice-presidente, secretária e conselheiras, que somarão forças para a nova trajetória de representação mundo afora. "Com a primeira formação do conselho acontecendo, me senti preparada e decidi encarar o desafio. Agora me sinto muito motivada e tenho como missão para os dois próximos anos representar o Brasil internacionalmente em conselhos, eventos e reuniões, dando voz, vez e espaço para empoderar outras mulheres. Além disso, continuarei incentivando e lutando para que grandes empresas comprem de fornecedores representados por mulheres e grupos de minoria", comenta Mônica Schimenes.

A empresária comenta também o quão importante essa representação significa para outras mulheres, principalmente em tempos difíceis, em que - com a pandemia - segundo dados divulgados pela Pnadc, apenas em março, sete milhões de mulheres abandonaram seus empregos ou foram demitidas. Em contrapartida, ainda segundo o IBGE, o número de micro e pequenas empresas abertas por mulheres - apenas em 2020 - foi 40% superior ao mesmo período do ano de 2019. "É necessário que consigamos forçar a curva, para que outras mulheres também estejam presentes nos negócios. Dessa forma, acabamos dando espaço, vez e voz para que todas possam se desenvolver e ter a mesma oportunidade, que antes não tinham. É importante dizer ainda que, trazendo essas mulheres para a cena, mostramos a elas o quanto somos capazes e o quanto a multiplicidade, a diversidade e o pensamento interativo da mulher agrega nas empresas", explica.

Para as empresas que desejam receber a certificação do WEConnect é necessário estar dentro de quatro critérios: propriedade, gestão, controle e independência. Além disso, devem ser detidas por pelo menos 51%, bem como administradas e controladas por uma ou mais mulheres. Mas, para se associar, basta que sua corporação seja comandada por uma mulher, a partir daí, seu perfil comercial pode ser acessado por compradores membros, Women's Business Enterprises certificadas e outras empresas e organizações registradas no WEConnect International.

Sobre Mônica Schimenes

É fundadora e CEO da MCM Brand Experience, grupo de comunicação integrada com atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. É presidente do WEConnect International do Brasil, foi eleita "Mulher Empreendedora Global do Ano" pela WEConnect International, reconhecida como empreendedora Global pela IWEC International e é participante do programa Winning Women da EY. Com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, é responsável por contas como: IBM Brasil, BASF, Nextel, Dell, Unilever e outros. Realiza importantes palestras, como ‘O Feminino da voz’ que trata de empoderamento feminino, para adolescentes da periferia de SP, e ‘Todos os tons da inclusão’ que trata de diversidade no II Fórum Mundial Niemeyer. É cantora, casada e mãe do Leonardo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo