Omni Banco & Financeira consolida projeto de capacitação em tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Albach
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Empresa contratou 28 dos 29 formandos após a finalização do curso

Com o objetivo de capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não teriam acesso fácil à área de tecnologia, o Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, iniciou o ProBem, um projeto gratuito de inclusão profissional e social, em parceria com a Mastertech.

Em uma iniciativa inédita na companhia, a Omni juntou a necessidade de encontrar profissionais de cunho técnico, com o propósito de transformar positivamente a vida das pessoas. Ao todo 200 pessoas de 3 locais diferentes de São Paulo (Zona Leste, Centro e Zona Sul) se inscreveram no processo seletivo para participar do programa. Desses, 30 pessoas dos mais diferentes perfis foram selecionadas para integrar a primeira turma. Ao final do curso, 29 completaram a formação e 28 foram contratados pela Omni, sendo 16 do Grajaú, 09 de São Mateus e 03 do Brás.

Segundo Tadeu Silva, presidente do Omni Banco & Financeira, é gratificante alinhar a necessidade do mercado com o propósito da empresa. “Criamos um verbo para definir o nosso propósito: omnizar. Na prática significa impactar o presente para fazer valer o direito de criar o futuro, agora. Isso a gente faz no dia a dia, levando crédito para pessoas de baixa renda e para imigrantes, oferecendo microcrédito para empreendedores, etc. Dentro da nossa atividade temos uma veia de movimento social muito grande. Com o ProBem, pensamos que mesmo se após a formação os participantes não ficassem conosco, nós teríamos feito um bem à comunidade. Ficamos muito surpresos que 29 concluíram o curso porque as formações da Mastertech têm uma carga horária bastante intensa”, complementa.

A formação da primeira turma aconteceu em março e desde então todos os 28 contratados seguem trabalhando na Omni em Desenvolvimento de Produtos ou Programação. “O início das atividades do grupo na Omni praticamente coincidiu com o processo de isolamento provocado pela Covid-19, mas mesmo assim optamos por dar prosseguimento ao processo sem qualquer prejuízo aos novos colaboradores advindos do ProBem. Hoje, depois de todo aprendizado que pudemos ter com essa experiência, estamos muito felizes em dizer que todos eles permanecem no time e seguem rumo a uma trajetória profissional de sucesso”, comemora o presidente do Omni Banco & Financeira.

A expectativa da empresa é fazer uma nova edição do projeto a cada 2 anos. “O curso técnico durou 4 meses, após esse período contratamos os participantes e estamos desenvolvendo internamente uma formação contínua para concluir o ciclo de 2 anos. Todas as pessoas que estão conosco ficam metade do tempo sendo orientadas e concluindo a formação - agora com tópicos também voltados para o mundo empresarial - e na outra metade trabalham a aplicação prática de tudo que tem sido ensinado. Acompanhamos todos eles de perto para garantir que eles estão sendo bem assistidos, principalmente porque é o primeiro emprego de muitos que estão conosco”, conclui Tadeu Silva.

Sobre o Omni Banco & Financeira

Presente há 26 anos no mercado, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com Agentes (correspondentes bancários) exclusivos em todo território nacional, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados e crédito varejista, expandindo sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.