Brasil,

A importância do Fotógrafo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A importância do Fotógrafo

Qual o objetivo por trás dessa profissão?

Era 1985, em Paris. Dois irmãos unidos, atualmente conhecidos como irmãos Lumière, foram os responsáveis pela criação da fotografia. Naquela época algo inédito e com muita tecnologia, apesar da baixa qualidade se comparada com as câmeras atuais e com os aparelhos disponíveis para os profissionais no século XXI, a fotografia chegou revolucionando não só os modos de registrar momentos, como também a vida das pessoas.

Ao invés de ficarem horas esperando para uma pintura ficar pronta, com a invenção da fotografia, os irmãos Lumiére trouxeram a facilidade de, em poucos minutos, se ter registrado o momento desejado. Até mesmo no mundo da arte, essa invenção acarretou em mudanças. As pinturas, que antes eram somente para se ter gravado momentos reais, começaram a ter modificações. A imaginação se tornou uma grande aliada dos pintores, já que pararam de ter como objetivo principal mostrar a realidade física.

Mesmo atualmente tendo várias ferramentas que nos ajudam na captura de fotos como celulares, tablets, computadores e etc., os fotógrafos são essenciais para o aproveitamento de cada segundo de cada momento.

O tempo não volta. Momentos especiais como a notícia de que um filho está a caminho, o nascimento do mesmo, um pedido de casamento ou até mesmo um aniversário, são ocasiões que não queremos esquecer. E qual a melhor maneira de eternizar um momento, se não o fotografando?

Para as irmãs Alline Moltocaro e Quenia Moltocaro, fotógrafas, assim como os irmãos Lumière, “A fotografia não permite só o registro de algum momento, mas sim possibilita as pessoas colecionarem memórias inesquecíveis”. Sócias, as irmãs trabalham juntas há mais de 11 anos. Sempre tendo como objetivo oferecer às pessoas recordações eternas, as fotógrafas ainda afirmam que “Com a fotografia, você pode deixar registrada a sua história e a de outras pessoas. Ela te ajuda, no futuro, a lembrar do passado.”

Estando entre as melhores fotógrafas do Brasil, já que fazem parte do grupo seleto Magos da Luz, as irmãs donas da empresa QA Sisters são especialistas em fotografia de família. Para Aline, “É revigorante ver o olhar de uma mãe apaixonada pelo filho através da câmera. Não só isso, melhor ainda é poder fazê-la ver e sentir a mesma emoção todos os dias após olhar para a fotografia”.

A fotografia não veio somente como mais uma facilidade que as tecnologias nos trouxeram, mas sim como uma forma de manter o coração aquecido em um dia de saudade. E os profissionais fotógrafos, muito mais do que enquadramento, controle de iluminação e cliques, fazem de momentos passageiros, eternos e inesquecíveis.

Serviço: QA Sisters
Quenia Mara Moltocaro
Alline Moltocaro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar