Brasil,

Startup já tem 40 máquinas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade e pretende chegar a 400 ainda no primeiro semestre de 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Já precisou usar seu smartphone, mas ficou sem bateria no meio da rua? Esse era um problema recorrente na vida dos brasileiros, que a Hyupp - startup de recarga rápida recém-lançada em São Paulo - vai ajudar a resolver. A empresa oferece inovação, praticidade e mobilidade ao usuário, com o serviço de compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks).

Atualmente existem 40 estações de recargas espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista, e expectativa é chegar a 140 máquinas instaladas até fevereiro; 400 até julho e, 800 em setembro. O crescimento estimado é de 1.800% em 2021, segundo Ahmed Kadura, CEO e sócio fundador da Hyupp. "De outubro em diante, nossa meta é avançar para fora de São Paulo e fechar 2021 com faturamento de 1,7 milhão", diz. Além de Kadura, a startup tem como sócio Iasser Kadourah, que ficará responsável pelo marketing da empresa.

Os investimentos na startup não são revelados, mas foram muitos os esforços para chegar a uma solução que atendesse o mercado brasileiro. "Trouxemos um modelo chinês que não teve sequer um dispositivo aproveitado. Tudo precisou ser repensado e levou bem mais tempo e mais recursos do que prevíamos", conta. Os componentes, as máquinas e os carregadores são importados.

Os resultados da dedicação valeram a pena. Quando precisam, os usuários podem localizar as baterias disponíveis através do aplicativo e desbloqueá-las. A cobrança também é feita diretamente pelo app, via cartão de crédito, que serve de garantia de devolução. O carregador portátil já possui os cabos de conexão com aparelhos iOs e Android integrados. "As máquinas sempre possuem bateria porque ficam disponíveis em pontos próprios de carregamento para serem usados e podem ser devolvidos em qualquer outra máquina", afirma Kadura.

O potencial de negócio é bom. O Brasil é um país extremamente conectado por celulares: há hoje 230 milhões de celulares ativos no país. Já o número de computadores, notebooks e tablets em uso no Brasil é de 180 milhões. Houve um aumento de 10 milhões no número de smartphones ativos no último ano, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Kadura destaca ainda que com os avanços na tecnologia e o leilão para ocupar a nova frequência de celular a ser aberta no país, o 5G, previsto para 2021, a forma como se consome internet no celular mudará, ainda mais, o que demandará maior autonomia das baterias. Outro sinal de mudança vem das próprias fabricantes como a Apple, que lançou o iPhone 12 sem carregador. A Samsung não fica atrás e cogita lançar seu Galaxy S21 sem o carregador. Tudo para preservar o meio ambiente, dizem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo