Brasil,

Imagens que valem dinheiro: boas fotos ajudam na conversão de vendas no e-commerce

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabel Sena
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tem uma frase que diz: ‘uma imagem vale mais que mil palavras’. E na venda de produtos pela internet essa máxima tem ainda mais valor. Felipe Russi, diretor de marketing da Tatix Full Commerce e um dos maiores especialistas do setor, aponta que boas fotos aumentam a taxa de conversão de compras em uma loja virtual, além de fidelizar clientes.

"Uma imagem atrativa faz com que o consumidor tenha interesse em clicar para obter mais informações sobre o produto. E, caso a imagem não faça jus, vale para o contrário também. A pessoa pode desistir de comprar, pois não sente confiança", fala o executivo, complementando que por mais que parece óbvio ainda tem muitas empresas que não dão atenção devida e acabam perdendo venda.

Felipe observa ainda que as pessoas olham o valor, descrição do produto e fotos para a escolha final. Na compra de uma sandália, por exemplo, é avaliado a cor do produto, tiras, salto, entre outras coisas. E ter a imagem detalhada ajuda na definição de compra.

Além de atuar diretamente na decisão de compra do consumidor que já está navegando no site, uma boa imagem é também poderosa ferramenta poderosa para aquisição de clientes de forma orgânica nos buscadores.

"Desde 2015 o recurso de busca reversa por imagens no Google já é possível em Desktop e Mobile. Mas, tão importante quanto o visual da sua foto será a forma como irá nomeá-la, pois isso terá um grande peso na hora do Google atribuir relevância ao seu Site. No final as imagens são uma importante ferramenta de aquisição e conversão!", aponta Felipe.

Um teste A/B realizado pela Optimizer apontou que imagens de qualidade aumentam a conversão de vendas em 9%. Uma outra pesquisa, desenvolvida pela startup Lett, constatou que produtos com três ou mais imagens no e-commerce têm uma taxa de conversão 19,5% maior do que as mercadorias com apenas uma foto. Esses dados refletem não apenas a importância das imagens nas lojas digitais, mas mostram também o novo comportamento do consumidor online.

"Quem está responsável pelo e-commerce da empresa deve se perguntar sempre: a descrição está clara? Se você olhasse essa imagem compraria esse produto para você ou para dar de presente? Essa foto traduz de forma fiel o que se quer vender, ou ainda, está deixando o produto mais atraente? Se a resposta for sim já é um bom sinal", dá a dica.

É importante que o consumidor tenha uma experiência tão boa no e-commerce quanto ele tem em uma loja física, quando analisa o produto ao vivo. Na loja virtual é importante ter fácil todas as informações, com especificações detalhadas, além de fotos variadas e verdadeiras para que o consumidor possa olhar por diversos ângulos. E claro, a loja tem que garantir uma boa experiência de entrega. Se ele tiver tudo isso, a chance de fidelização à marca aumenta muito, pois a pessoa sabe que vai receber em casa o que viu no virtual.

"Alguns detalhes fazem toda diferença na hora de tirar a foto, como a escolha do fundo, por exemplo. Opte preferencialmente fundo branco para que a imagem evidencie somente o produto e não fique poluída com outros detalhes. Outro ponto de atenção é em relação as cores. É importante que as fotos cheguem o mais próximo possível do produto original, para que não haja surpresas", finaliza Felipe.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar