Brasil,

Dia Mundial do Riso: Prêmio Fundação Bunge relembra premiados na Categoria Arte Circense

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Faria
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Desde 1956 o Prêmio Fundação Bunge reconhece profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e da ciência no Brasil

À esquerda, Hugo Possolo, premiado na Categoria Vida e Obra área de Artes – tema Artes Circenses; à direita, Luana Serrat, premiada na Categoria Juventude área de Artes – tema Artes Circenses

Sorrir é o melhor remédio – diz o ditado. Os estudos apontam que quando uma pessoa sorri o organismo libera endorfina, um hormônio que age como um “analgésico natural” trazendo uma sensação de bem-estar e tranquilidade. No Dia Mundial do Riso, celebrado nesta segunda-feira, 18/1, a Fundação Bunge relembra sua premiação anual que já reconheceu profissionais circenses. Mesmo em tempos de rádio, TV e internet, essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores e é símbolo de ludicidades e risos.

O Prêmio Fundação Bunge, uma das mais tradicionais premiações que reconhece profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos, reconheceu em 2014 dois profissionais na área de Artes, para o tema Arte Circense. O Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões e que é palhaço, ator, dramaturgo, figurinista, diretor, produtor cultural e músico circense; e Luana Tamaoki Serrat, atriz circense, instrutora de circo e diretora da Cia Fulanas de Circo e Cia Luana Serrat. Herdou dos pais, fundadores da Associação Picolino de Artes do Circo, a vocação para a área e aos cinco anos de idade iniciou suas práticas circenses como contorcionista.

Hoje, são mais 1000 mil circos itinerantes espalhados pelo Brasil, e esses espetáculos por muitos anos foram os únicos a levar atrações culturais aos mais diferentes lugares do País. A edição da premiação foi uma forma de dar voz aos artistas de arte circense, que, desde o século 19, circulam por espaços da cultura erudita e popular e impressionam pela grande variedade de atrações e as ricas referências culturais que carregam.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há 65 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar