Brasil,

WTC amplia seu Programa de Competitividade em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Nunes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa do World Trade Center contribui para fomentar o ambiente de boas práticas de negócios das empresas associadas na Região Sul

Um ambiente colaborativo e propositivo vem ganhando força entre empresários e executivos c-level da Região Sul. A troca de experiências e boas práticas em busca de maior competitividade nos negócios é o objetivo que o World Trade Center (WTC) Curitiba e Joinville persegue, desde 2019 com o Programa WTC de Competitividade. Em 2021, esse esforço ganha mais expressão com novos grupos temáticos que iniciam suas atividades ainda em janeiro com lives abertas ao público e reuniões online para empresas associadas.

Uma das novas iniciativas irá abranger as ações de ESG (environmental, social and corporate governance, ou seja, governança ambiental, social e corporativa, em tradução livre). “O grupo WTC de ESG, busca ajudar as empresas associadas a serem mais sustentáveis e ampliar seu impacto positivo no ambiente em que estão inseridas, por meio da troca de experiências e de cases”, explica Rafaelle Decks, coordenadora do Programa WTC de Competitividade.

A proposta do novo grupo será apresentada em uma live no canal do Youtube do WTC Curitiba, no dia 9 de fevereiro com o tema “Alinhando o ESG com o Modelo de Negócio”, com um especialista em ESG e um representante de uma empresa consagrada nessa temática. "Nossas discussões vão privilegiar soluções para desafios que as empresas enfrentam nesse cenário, como a relação entre lucro e sustentabilidade, diversidade, mensuração do impacto positivo, engajamento dos colaboradores na reflexão ESG, desenvolvimento de uma governança corporativa eficiente e cumprimento das expectativas do novo consumidor e dos stakeholders, atentos às necessidades sociais e ambientais", antecipa.

Programa WTC de Competitividade

O WTC idealizou grupos temáticos dentro do seu Programa de Competitividade, que reúnem executivos representantes das principais empresas do Sul do Brasil em encontros bimestrais. “Mesmo sendo a oitava maior economia do mundo, o Brasil ocupa apenas a 71ª posição dentre 141 países no ranking mundial de competitividade, segundo estudo anual do World Economic Forum. Existem muitas discussões pertinentes que precisam ser fomentadas no meio empresarial. Os grupos crescem a cada encontro, pois as empresas trazem seus cases e podemos discutir com mais profundidade cada tema”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba e Joinville.

O Grupo de Tributos e Desburocratização (GTD) reúne executivos empenhados em otimizar o planejamento tributário das empresas e buscar a melhoria da competitividade no ambiente empresarial. Lançado em novembro de 2018, o grupo tem agenda permanente de encontros e vai iniciar seu terceiro ciclo anual, com nova presidência itinerante.

Lançado no ano passado, o Grupo de Cidades Inteligentes (GCI) realiza lives e reuniões mensais para fomentar a construção de caminhos, abordagens e ações na implantação dos conceitos de smart cities no ambiente corporativo e das cidades onde se inserem.

Já o Grupo de Relações de Trabalho (GRT) discute estratégias para otimizar a realidade trabalhista das empresas, fortemente alterada após as reformas iniciadas em 2017, com ênfase no aspecto da terceirização.

O Grupo de Internacionalização de Santa Catarina foi lançado no fim de 2019, em Florianópolis, para auxiliar empresários a expandirem seus negócios internacionalmente, em parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SC).

Outra novidade do programa é o Grupo de Real Estate (GRE), focado em empreendimentos imobiliários, para debater as tendências e desafios do setor imobiliário nos próximos anos.

Participe

Para participar do Programa WTC de Competitividade e obter mais informações sobre o WTC, entre em contato com nossa Business Club Manager, Claudia Roncolatto, pelo ou (41) 99602-3911.

Sobre o World Trade Center

Somos um ecossistema global de comércio e investimento, criado há 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalhamos para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados. Aumentamos a competitividade das empresas locais, geramos negócios, fomentamos o comércio internacional, disseminamos melhores práticas globais, fomentamos a educação e a liderança empreendedora e trazemos inovação e investimentos para o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo