Brasil,

Brasil no Pacto Global da ONU: entidade brasileira se torna membro signatário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Revadam
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com iniciativa, Worth a Million é a primeira aceleradora corporativa do país a ter atuação híbrida entre inovação corporativa e socioambiental

A Worth a Million (www.wam106.com), aceleradora de inovação corporativa criada em 2014, tornou-se oficialmente membro signatário do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Na prática, isso significa que a entidade, que atua com grandes organizações como Leroy Merlin, Faber-Castell, Danone e , passa a integrar o time de lideranças corporativas comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A época em que se podia pensar em atividades econômicas ignorando os impactos sociais e ambientais chegou ao fim. A crença no ‘tripé da sustentabilidade’ - metodologia que une os pilares: ambiental, social e econômico - trouxe primeiros passos importantes, mas que hoje demonstram-se ineficazes. É hora de irmos além”, explica Valentim Biazotti, fundador da Worth a Million.

“Isso significa que o nosso papel é unir múltiplos agentes, por meio da inovação, para alcançarmos, em conjunto, objetivos que desenvolvam conjuntamente as pessoas e o planeta. Nós acreditamos que entidades e governos globais precisam se empenhar, juntos, para acabar com a pobreza, promover saúde, equilíbrio socioambiental e bem-estar para todos. É por isso que hoje somos membros da ONU, para engajar as organizações na promoção da responsabilidade social e da sustentabilidade”.

Além de se comprometer publicamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17, a Worth a Million passa a se posicionar como Aceleradora de Inovação Corporativa & Socioambiental, a primeira com atuação híbrida no Brasil. “Isso está diretamente ligado à nossa tese: enquanto a inovação é o meio, o modelo pelo qual organizações se transformam, a sustentabilidade é o fim, é o ato de se sustentar como empresa e se gerenciar conscientemente como um peso sustentado pela sociedade e pelo meio ambiente”, conclui.

Para o especialista, o ano de 2020 trouxe novos desafios na análise de riscos e ameaças. “Estar no Brasil e olhar ao redor é um exercício que deve nos causar algum grau de espanto. Em meio à crise sanitária, as ações de autoridades são ambíguas e, por vezes, contraditórias. A capacidade de diálogo entre diferentes formas de pensamento aparenta se deteriorar com mais velocidade do que antes. A renda de pessoas em situação de vulnerabilidade está ainda mais reduzida; a fome e a falta de acesso ao saneamento básico e à água potável também exemplificam a situação calamitosa. Além disso, o meio ambiente está constantemente negligenciado, tanto na proteção legal quanto na fiscalização, e dá sinais óbvios de esgotamento”, pondera.

Sobre a Worth a Million

A Worth a Million é uma aceleradora de inovação corporativa que apoia grandes organizações em suas jornadas únicas de inovação e transformação. Desde 2014, atua com grandes organizações, como Caixa, Carrefour, Faber-Castell, Itaú, Leroy Merlin, Mastercard, e Votorantim. A empresa é dirigida por seu fundador, Valentim Biazotti.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo