Brasil,

O cardápio plant-based da grávida saudável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ercília Ribeiro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Foto - Kezenon Foto - Kezenon

Alessandra Luglio dá dicas para as mamães de 2021 que desejam ter uma dieta balanceada nesse período de tantas mudanças

A alimentação plant-based é composta por alimentos de origem vegetal na sua forma mais natural, alimentos frescos ou minimamente processados sem o uso de aditivos artificiais como conservantes, corantes e aromatizantes. A imagem de um prato com grãos integrais, castanhas, feijões, sementes, legumes e frutas é a que mais representa essa filosofia alimentar, que tem como um dos principais objetivos colocar as pessoas em contato com mais alimentos, sabores e nutrientes na sua forma mais pura e simples, concentrando nutrientes que passam a ser oferecidos de forma abundante através dos alimentos íntegros.

Não é errado afirmar que a alimentação plant-based é ótima para o meio ambiente e também para as pessoas, incluindo as grávidas. Segundo a nutricionista Alessandra Luglio, o consumo calórico diário recomendado para as gestantes é ligeiramente aumentado, comparado à mulheres adultas, porém, a principal atenção que se deve ter é à necessidade de micronutrientes. Por isso, é preciso ficar de olho nos alimentos, já que o seu corpo irá nutrir o início de uma nova vida.

Confira abaixo uma pequena sugestão de menu. Lembrando que é preciso diversificar o cardápio para que a dieta não seja monótona e com poucos nutrientes.

Café da manhã: vitamina de frutas fortificada com leite vegetal vai dar um gosto a mais, já que as bebidas costumam ser densamente nutritivas. Mixed Nuts da A Tal da Castanha, por exemplo, apresenta em sua composição a proteína de ervilha isolada que complementa o aporte proteico naturalmente presente nas castanhas e, além disso, também é fortificada com cálcio e tem como base um mix poderoso de castanha de caju, amêndoa e castanha do Pará. Essa mistura garante 7 gramas de proteína em um copo de 200ml, sendo superior ao leite animal. A bebida também não tem colesterol e tem baixíssimo teor de gordura saturada. Outra dica é incluir pães integrais, requeijão de castanhas e frutas variadas.

Almoço: a nossa combinação favorita de arroz com feijão sempre será bem-vinda. Alimentos proteicos como, espinafre, couve, brócolis, repolho, pimentão, pepino e tomate também devem estar presentes. O espinafre tem 49% e lidera a lista dos vegetais com alto índice de proteína, além de ser fonte de vitaminas A, C, K e vitaminas do complexo B.

Lanche da tarde: frutas sempre caem bem durante a tarde, castanhas, sementes, aveia e outros grãos integrais são bem vindos!

Jantar: invista nos vegetais e grãos integrais que podem ser oferecido na forma de cremes e sopas super nutritivas, inclua algumas castanhas que já são alimentos saborosos e ricos em nutrientes.

Ceia: mingau de aveia básico e delicioso pode encerrar bem o dia. Tente outras variações, como milho, tapioca, fubá e banana. O importante aqui é sempre procurar algo leve para encerrar o dia se sentir necessidade de se alimentar a noite.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo