Brasil,

Relacionamentos Tóxicos: Como Identificar e Fugir Dessa Roubada?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Nascimento - Publikaí
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Relacionamentos Tóxicos: Como Identificar e Fugir Dessa Roubada?

Psicanalista dá dicas para mulheres que desejam se livrar desse tipo de relação e viver um 2021 mais leve.

Teoricamente, ninguém se propõe a viver um relacionamento doentio e todos os seres humanos buscam uma versão do famoso: felizes para sempre, aquele relacionamento digno de comercial de margarina. Mas por alguma razão, às vezes isso não acontece e o que era pra ser promissor acaba se tornando maléfico. “Um relacionamento tóxico é aquele que afeta negativamente a saúde e o bem-estar de uma pessoa e o mais grave é que a pessoa começa a acreditar que merece aquela situação e passa a viver em um círculo” – explica à psicanalista Kélida Marques.

De acordo com a especialista em relacionamentos, autoestima e sagrado feminino, em um relacionamento tóxico as pessoas tendem a gastar muito de seu tempo e energia em coisas negativas como ciúme, possessão, brigas. “E essa relação acaba influenciando todas as outras áreas. Por isso, é tão comum que as pessoas que vivem uma relação doente, sofram com outros problemas, como doenças e falta de dinheiro” – resume.

Do lado de fora pode parecer fácil detectar uma relação tóxica. Mas as coisas ficam mais complicadas quando vistas de dentro, uma vez que a toxidade pode frequentemente ser misturada com alguns flashes de romance. “É difícil enxergar uma relação abusiva porque não é tão simples admitir que estamos sendo abusadas por alguém, e, ainda mais, se esse alguém for alguém que julgamos tanto amar. Segundo que uma relação tóxica não acontece de um dia para o outro, leva tempo, até nos “cegar”. A pessoa pode acabar usando chantagens emocionais, muitos pedidos de desculpas, flores e presentes somente para burlar todo o mal que acaba nos causando” – pontua a profissional.

Kélida observa que o termo “tóxico” pode estar aberto a algumas interpretações e o que é tóxico para uma pessoa, pode ser percebido como normal para outra. Por isso é importante olhar para cada relacionamento por suas características específicas, tanto quanto possível.No entanto, ainda existem limites universais que seu parceiro nunca deve cruzar. “Se você se sente sempre pisando em ovos para falar qualquer coisa com medo do seu parceiro brigar ou se você não sente mais reciprocidade no relacionamento, investindo muito tempo, sentimentos e até mesmo dinheiro e não recebe nada em troca é à hora de parar e pensar se vale mesmo à pena continuar”, diz Kélida Marques.

“Se você perceber que seu parceiro é ciumento, competitivo e não fica feliz com suas vitórias, além de sempre querer controlar sua vida, suas roupas, dinheiro e etc, isso é um grande indicativo de relacionamento tóxico”. Em uma relação assim as pessoas tendem também a sentir seu senso de valor próprio diminuir drasticamente. "Se for esse o caso, você deve examinar até que ponto seu parceiro contribuiu para esse resultado. Se ele te rebaixa, critica, julga, desrespeita ou ignora você é à hora de ir embora" – aconselha à psicanalista.

É importante, ela observa, procurar pessoas para com quem contar, seja amigos, familiares e principalmente um especialista. “Busque ajuda, peça um colo, faça terapia, yoga, qualquer coisa que ajude! Não é fácil, mas o primeiro passo é observar e contar com quem nos ama para sair desse ciclo e ir em busca do amor próprio e ai quem sabe, nesse novo caminho você encontre alguém que possa te fazer sentir leve, plena e respeitada e quando menos esperar, pode estar vivendo o amor real, que vale a pena” – finaliza

KÉLIDA MARQUES:

Conhecida como provedora do amor, Kelida Marques é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Com formação em psicologia, atua visando capacitar às mulheres em sua máxima tríade: mente, corpo e espírito. Sem vínculo religioso, porém, com uma enorme bagagem espiritual, a espiritualista fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, sagrado feminino, terapias alternativas e realiza rituais para o amor em seu canal do Youtube e presencialmente em sua casa espiritual, realizando uma verdadeira transformação na vida de milhares de pessoa. www.ciganakelida.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar