Brasil,

Workload da ValeShop é modernizado com a arquitetura de Nextios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa conquista mais agilidade, segurança e resiliência na escalabilidade de transações e redução nos custos operacionais

A ValeShop, especializada em meios de pagamentos eletrônicos, gestão de benefícios e emissão de cartões com soluções completas para diversos segmentos do mercado, enfrentava desafios de flexibilidade, escalabilidade e disponibilidade em sua infraestrutura de TI.

Com o intuito de garantir a evolução e adequação dos ambientes tecnológicos para aumentar em larga escala o volume de transações em sua aplicação de negócios, a ValeShop firmou parceria com a Nextios para dar um novo passo na modernização de seu workload com equilíbrio entre custos e performance, mantendo a zero as falhas de comunicação entre clientes e parceiros no consumo de seus serviços.

Na nova arquitetura de referência do workload da ValeShop, foi alinhado o framework de migração para AWS e abordagem 7R´s, com destaque no uso das abordagens de rehosting e replatform na primeira onda de migração dos servidores de aplicação e banco de dados.

"A conquista de mais agilidade, segurança e resiliência nos processos de tecnologia da ValeShop só reforçam a importância de análise e planejamento bem feitos. Vai muito além da visão pura de tecnologia e alcança a visão de impacto no negócio. Com a Nextios e sua equipe de profissionais experientes em AWS, pudemos dar um novo passo para que nossos clientes tivessem ganhos na experiência com nossos produtos e serviços", conta Gandhi Mesquita, Gerente de Tecnologia da ValeShop.

Esses resultados fazem parte do aprofundamento de análise e due dilligence técnico, revisados para uma nova arquitetura mais ágil, estável e resiliente incluindo serviços de monitoramento de logs, backup/restore; banco de dados otimizados e escaláveis; disaster recovery e segurança, gerando mitigação dos riscos de indisponibilidade e reduções no consumo de operações e de recursos próprios de tecnologia.

"A confiança na parceria de longa data, além do conhecimento e experiência comprovada em seu segmento de atuação, fez com que a ValeShop decidisse dar o próximo passo rumo a sua evolução tecnológica com apoio da Nextios utilizando os serviços de diagnóstico 360º, migração e gestão em nuvem com serviços gerenciados em AWS - Amazon Web Services", conta Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios.

Entre os principais benefícios alcançados estão um plano de continuidade de negócio para a ValeShop, incluindo configurações de rede e serviços de segurança, com a redução da burocracia e custos na implantação da comunicação da empresa,infraestrutura e operação, além dos ganhos de disponibilidade, escalabilidade, resiliência e agilidade na integração de comunicação com os parceiros.

Sobre a ValeShop

A ValeShop é uma empresa especializada em meios de pagamentos eletrônicos, gestão de benefícios e emissão de cartões com soluções completas para diversos segmentos do mercado. Com uma plataforma que atende desde a captura, processamento e desenvolvimento de produtos exclusivos nas áreas de cartões private label, convênios, alimentação, refeição, combustível e controle/manutenção de frota, hoje é empresa referência no mercado de benefícios corporativos.

Sobre Nextios

A Nextios é uma unidade de negócios do Grupo Locaweb, que atua no mercado B2B desde 2003. Com um portfólio de serviços focado nos principais segmentos do mercado, como serviços, finanças, varejo, indústrias e outros, ajuda centenas de empresas a prover novas experiências e resultados com seus clientes finais, por meio de soluções de tecnologia. A Nextios tem a missão de conduzir o mercado para um futuro mais digital, eficiente e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar