Precision/4.u leva a metodologia Pivot Point até a sua casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Manuela Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O primeiro curso 100% online e - prático - no Brasil da academia com reconhecimento internacional mostra como criar com precisão os cortes mais pedidos nos salões de beleza

Quem nunca sonhou em fazer um curso Pivot Point sem sair de casa? E, ainda, ter um manequim original da marca, com a renomada certificação SA8000? A academia internacional de aperfeiçoamento profissional acaba de lançar no Brasil o Precision/4.u, seu primeiro curso 100% online criado para quem deseja se tornar um cabeleireiro, aprimorar suas habilidades e/ou dar um salto na carreira profissional.

Em casa ou no salão, a qualquer hora e lugar. Você escolhe como, quando e onde quer aprender - e praticar - a metodologia exclusiva da Pivot Point, que há mais de 50 anos transforma a vida das pessoas em cinco continentes. No Precision/4.u, são ensinados os cortes femininos mais pedidos nos salões de beleza: long layers, blunt, short bob e pixie cut. “Apenas 20 minutos por dia já bastam para o aluno aprender novas técnicas e aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho”, explica Rafaela Raskin, coordenadora de capacitação da Pivot Point no Brasil.

Dividido em unidades mais curtas, que facilitam o aprendizado, o curso traz a metodologia internacional da Pivot Point adaptada às necessidades do mercado brasileiro, inclusive com explicações e materiais didáticos em português. As videoaulas são ministradas sempre pelos educadores oficiais da Pivot Point no Brasil, treinados e avaliados periodicamente pela Pivot Point Internacional.

“Os educadores ensinam da mesma forma que aprenderam. Por isso a nossa metodologia realmente funciona e, justamente por isso, é reconhecida mundialmente”, garante Elizandra Menegat, gerente de Capacitação Nacional da Pivot Point Brasil. Neste primeiro curso, Elton Nunes (@eltonnunespro) e Camila Salles (@ccamilasalles) comandam as aulas.

Online, mas prático

Se os cursos da Pivot Point ensinam de verdade é porque também envolvem muita prática. E, no universo online, não seria diferente. A inscrição no Precision/4.u garante ao aluno itens exclusivos que ele recebe em casa para ele colocar em prática cada técnica aprendida. Com destaque para a manequim da Pivot Point, com certificação SA8000, confeccionada com fios de cabelo 100% naturais e humanos, aplicados de forma a reproduzir o caimento de um cabelo natural.

“A nossa cabeça de boneca é um item super desejado e, com bom planejamento do profissional, pode ser usada para praticar os quatro cortes”, explica Elizandra. O kit do aluno também inclui o pente Control, uma ferramenta essencial para criar cortes precisos com segurança, que funciona como um pente-régua: tem marcações que ajudam a medir os ângulos do cabelo, tanto verticais quanto horizontais, assim como o comprimento de cada mecha.

E não para por aí. O Precision/4.u também garante ao aluno um conteúdo bônus sobre cabelos cacheados, download gratuito de e-books exclusivos com os conteúdos aprendidos e certificado online de uma academia com reconhecimento internacional.

Um mercado promissor

Historicamente, o mercado de beleza é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de beleza e bem-estar cresceu cerca de 10% ao ano nos últimos dez anos. Mesmo com a pandemia, esse setor deve crescer 4,5% em 2021.

Só entre 2009 e 2016, o segmento (que inclui corte e tratamento de cabelos, manicure, pedicure, atividades de estética e outros serviços relacionados) recebeu cerca de 645 mil novos MEIs e mais 26 mil MEs e EPPs, de acordo com o Sebrae. “Acreditamos que a melhor maneira de preparar e qualificar os profissionais é por meio de cursos que possam inspirá-los e capacitá-los através de uma experiência imersiva e pessoal”, finaliza Rafaela Raskin.

Serviço

Para se inscrever no Precision/4.u basta acessar o site: https://www.upstyleeducation.com.br/pivotpoint.

Sobre a Pivot Point

A Pivot Point é uma escola internacional líder em educação continuada nos segmentos de cabelo e beleza. Foi fundada em 1962 por Leo Passage, que se inspirou nas teorias e princípios da Escola de Bauhaus, a primeira escola de desenho industrial moderno do mundo, para criar a Pivot Point, uma escola profissionalizante que combina cabelo com arte e ciência. Seu diferencial está na metodologia científica extremamente inovadora que já formou milhares de alunos no mundo todo. Hoje, a Pivot Point atua nos cinco continentes e forma pelo menos 200 mil alunos por ano. No Brasil, a academia atende todo o país em três endereços: Colombo (Paraná), São Paulo e Rio de Janeiro (capitais).