Brasil,

A cidade em 15 minutos: São Conexões promove a valorização dos bairros e de suas potencialidades

Foto Joao Antonio Benz_Divulgação Foto Joao Antonio Benz_Divulgação

Inspirada no conceito utilizado em Paris, iniciativa fortalece a cultura regional e fomenta a economia dos bairros paulistanos

O portal São Paulo São acaba de trazer ao mercado uma nova iniciativa: o São Conexões, plataforma focada em incentivar a vida criativa, sustentável e afetiva dos bairros da cidade. A parceria com o Pro Coletivo, Catalyzr, o Visite São Paulo e a Incorporadora Tegra promove a diversidade e o crescimento de empresas locais, incentivando a economia criativa por meio do compartilhamento de serviços entre vizinhos. Desta forma, os paulistanos podem encontrar, no entorno, tudo o que precisam, em apenas 15 minutos de distância e a pé.

Inspirado no modelo de reorganização urbana que vem sendo trabalhado pela atual prefeita de Paris, Anne Hidalgo, o São Conexões é um “hub” de conteúdos a partir da junção de coletivos, empresas, startups, investidores, parceiros, mídia e cidadãos, que podem atuar conjuntamente para despertar processos inovadores e criativos nos bairros paulistanos, esmiuçando e mapeando as potencialidades de cada lugar.

“Fortalecendo a cultura regional, com as vocações únicas de cada localidade, ajudamos a reforçar a relação entre as pessoas e seus lugares, assim como o elo afetivo entre os moradores. Ao realçar valores como sustentabilidade, criatividade e inovação, o São Conexões espera contribuir para uma vida com mais saúde, bem-estar e felicidade”, explica Maurício Machado, fundador.

Conceito parisiense

O conceito da cidade em 15 minutos foi criado pelo cientista franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne, para promover o envolvimento de empreendedores criativos, empresas e cidadãos com causas e negócios de seus bairros, sendo possível ajudar a potencializar a economia e o turismo em várias regiões da metrópole. A proposta tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços de lazer, cultura, educação, turismo, consumo sustentável, entre outros para a população, gerando integração com comerciantes e empreendedores que valorizem o espaço público dos bairros, além de favorecer os produtores locais.

A plataforma São Paulo São, que abriga o São Conexões, inclui blog, redes sociais, canal de web-vídeo, ambiente de marketplace e aplicativos. O projeto terá início nos bairros do Sumarezinho, Sumaré, Vila Madalena e Perdizes, em uma parceria de comunicação com o Laboratório de Comunicação Experimental da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, que desenvolve a campanha de divulgação digital. "É uma alegria ver nossos alunos envolvidos em problemas reais de comunicação e ainda dedicar tempo a uma iniciativa que promove uma relação mais inteligente e sustentável entre comunidades locais e a cidade”, comemora o professor José Roberto D’Elboux, parceiro da iniciativa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo