Dias melhores: ações da Kellogg mobilizam colaboradores para garantir alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Folego
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Ações da multinacional beneficiam mais de 4,1 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações de alimentos

A Kellogg Company anunciou os resultados de seu programa interno de segurança alimentar como parte das ações voltadas ao Dia Mundial da Alimentação, anualmente celebrado em outubro e que contou com diversos eventos ao longo das semanas anteriores e posteriores a data.

As ações da companhia e de seus colaboradores alcançaram mais de 4,1 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações de alimentos, voluntariado e campanhas. Além disso, a equipe da Kellogg participou de atividades patrocinadas pela empresa como promoções online, em lojas e em eventos digitais que tinham como objetivo disseminar conhecimento sobre segurança alimentar.

O número de pessoas que passaram por algum tipo de privação alimentar atingiu o ponto mais alto em 2020 por conta da pandemia da COVID-19. Estima-se que até 132 milhões de pessoas a mais passaram fome este ano, além dos 690 milhões que já enfrentam o problema em todas as partes do mundo.

Os milhares de funcionários da Kellogg, dos EUA, da América Latina, da Europa e da Ásia arregaçaram as mangas para garantir que mais crianças e famílias fossem alimentadas por meio de campanhas de alimentação, arrecadação de fundos, coleta de alimentos presencial e várias outras atividades. “Como uma empresa global líder de alimentos que preza pela segurança alimentar, estimulamos nossos colaboradores a participar das ações para o Dia Mundial da Alimentação e, dessa forma, ajudar a cria Dias Melhores para pessoas em situação de vulnerabilidade” diz Steve Cahillane, Presidente e CEO da Kellogg Company.

“O mais impressionante é que tudo foi feito de forma muito criativa devido às limitações da pandemia. Foi muito inspirador ver nossos colaboradores unidos em diversas regiões do mundo por um propósito comum. Essas ações se fazem necessárias, uma vez que lutamos por um mundo melhor e mais justo, onde as pessoas não sejam apenas alimentadas, mas realizadas”, completa o executivo.

• Na América Latina, os funcionários participaram de eventos virtuais de voluntariado, doaram alimentos e recursos para entidades beneficentes e criaram máscaras e bolsas feitas de camisetas para bancos de alimentos locais que realizam a entrega das doações. No México, funcionários foram voluntários em uma escola para ensinar as crianças a evitarem o desperdício de alimentos. No Brasil, foi realizado um evento virtual que contou com a presença do principal executivo da empresa no país, um representante do banco de alimentos Programa Mesa Brasil Sesc e do chef Carlos Bertollazi, que deu dicas de reaproveitamento de alimentos e redução de desperdícios. Além deste evento, os funcionários foram estimulados a contar histórias e receitas que reaproveitam alimentos. A equipe da América Latina também criou um podcast “Heart & Soul” que apresentou a parceiros externos para discutir a insegurança alimentar.

• Nos Estados Unidos, os funcionários realizaram doações para a United Way e outros parceiros por meio da campanha Better Days da Kellogg e contribuíram para uma série de atividades, incluindo arrecadação de fundos virtuais, onde líderes da empresa e grupos de recursos de funcionários e dos negócios da Kellogg competiram pelos maiores recursos arrecadados. A Kellogg também fez parceria mais uma vez com a Amazon e a Feeding America, promovendo a promoção “Stream It Forward” em que a Amazon doou US$ 1 para cada hora de conteúdo transmitido no aplicativo Food Network Kitchen na Fire TV, tablet e Echo Show. Além disso, para cada alimento da Kellogg comprado na Amazon.com durante o período da promoção, foram doadas 10 refeições para Feeding America.

• No Canadá, a equipe se reuniu de costa a costa para criar o #KCIBetterDays, entregando com segurança cestos cheios de cereais, máscaras e uma nota de incentivo aos canadenses sem situação de vulnerabilidade em suas comunidades. A Kellogg também fez parceria com seu maior cliente, Loblaws, para uma ativação na loja em que para cada caixa de cereal vendida no Dia Mundial da Alimentação no Loblaws Market & Discount banners, foi doado US$ 1,00 (até um máximo de US$ 50.000) para a caridade infantil President's Choice para ajudar no combate a fome infantil.

• Na Europa, funcionários da Bélgica, Alemanha, França, Itália, Espanha, Irlanda, Reino Unido e Rússia participaram de campanhas de alimentos, realizaram eventos de arrecadação de fundos e assistiram a discussões virtuais sobre insegurança alimentar. A Kellogg fez parceria com varejistas na Bélgica e Alemanha em promoções para doar alimentos e arrecadar dinheiro para bancos de alimentos locais. Na Rússia, colegas na fábrica da empresa Kutno doaram alimentos e fundos para apoiar um orfanato local. E no Reino Unido, a equipe da fábrica de Wrexham ajudou a entregar 1.000 kg de alimentos para organizações locais no combate à fome.

• Na região AMEA, os funcionários da África do Sul se mobilizaram para criar o movimento #MyBetterDays, reunindo mais de 13 mil cestas com refeições e máscaras para distribuir às famílias carentes em suas comunidades.

Esses esforços contribuem para a plataforma de propósito global Better Days, da Kellogg e para o compromisso de criar Dias Melhores para mais de 3 bilhões de pessoas até o final de 2030.

Sobre a Kellogg’s

A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. A Kellogg é líder mundial na produção de cereais e snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados. No Brasil, após a aquisição da Parati®️, a companhia passou a produzir massas, biscoitos, refrescos em pó e outras categorias de produtos para expandir sua atuação. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, passou a ser referência em cereais matinais, oferecendo qualidade e sabor em seus produtos.