Brasil,

Dicas de segurança: iGUi ensina como cuidar da piscina e de como evitar afogamentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larisa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

A iGUi – líder mundial em piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro - reforça a importância dos cuidados com as crianças, idosos e pets nessa quarentena

Item de segurança para piscinas, capa Levita é a única automatizada produzida no Brasil

A necessidade do isolamento social tem mantido muitas famílias dentro de casa – seguindo, inclusive, as orientações das autoridades de saúde nacionais e internacionais –, uma espécie de férias forçadas. Por essa razão, redobrar a segurança das piscinas é um fator muito importante. De acordo com a ONG Criança Segura, 38% das mortes por acidentes com crianças acontecem durante as folgas, porém 90% podem ser evitados com medidas simples de prevenção.

Segundo Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi, maior fabricante do mundo de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), o aumento nas vendas de produtos químicos especializados para limpeza e manutenção de piscinas foi observado no início da quarentena. “Intensificamos os nossos canais de vendas por telefone e percebemos que com as famílias em casa, todo mundo sentiu ao mesmo tempo a necessidade imediata de higienizar as piscinas. Para nós da iGUi é um bom sinal, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar, por outro lado, também queremos reforçar a importância da piscina segura”, explica.

Pensando em conscientizar os pais e as crianças a respeito dos riscos que a falta de atenção pode trazer durante o isolamento social, a iGUi dá algumas dicas sobre como evitar acidentes:

1. Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso. Esse cuidado pode evitar o afogamento de crianças e pets;

2. No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;

3. Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;

4. Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina;

5. Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados;

Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

A rede também lançou em 2017 a única cobertura de piscinas totalmente automatizada, a Levita. Ecologicamente correta e produzida em PVC, a cobertura dispensa o uso de lonas de vinil e plástico-bolha ou telas para cobrir a piscina, porque cumpre todas as funções dos seus correlatos: segurança, auxiliar de limpeza e termicidade, além de ser a única automatizada. Principalmente para quem tem crianças em casa, mas também para pets, este produto torna-se indispensável para quem deseja uma vida tranquila. A Levita cobre totalmente a superfície da água e pode aguentar até 50 quilos. “É o fim da preocupação dos pais em relação a acidentes”, comenta Filipe Sisson, presidente e fundador da iGUi Worldwide.

Sobre a iGUi

A iGUi é a maior fabricante de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em cerca de 50 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí (região metropolitana de Porto Alegre), no Rio Grande do Sul, em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da Região Sul, em Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com 24 anos de mercado e muita inovação, é líder mundial no segmento de piscinas em P.R.F.V., contando com mais de 800 unidades entre lojas de piscina e franquias TRATABEM no Brasil e exterior, nos cinco continentes. Com 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos, a iGUi disputa os maiores e mais desenvolvidos mercados mundiais como os da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália.

A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar