Brasil,

DPS protege a casa contra raios

DPS protege a casa contra raios

Com componentes simples e de baixo custo, é possível proteger aparelhos eletroeletrônicos contra descargas elétricas

O início do ano é sempre favorável à compra de aparelhos eletroeletrônicos, incluindo aquela TV ou refrigerador de última geração, o aparelho de ar-condicionado para refrescar a casa, o computador para os estudos ou pesquisas, entre outros que facilitam o nosso dia a dia. No entanto, este período também é o mais propício a tempestades, raios e oscilações na rede elétrica, o que exige um cuidado extra para evitar danos aos equipamentos: a instalação de um Dispositivo de Proteção contra Surtos (DPS).

A equipe de engenharia da fábrica de materiais elétricos da Tramontina esclarece que o DPS tem a função de proteger aparelhos eletrônicos das descargas atmosféricas e dos apagões e instabilidades da rede elétrica, evitando que o liga-desliga, que geralmente acontece nessas ocorrências, queimem os eletroeletrônicos.

Este dispositivo, que custa poucos reais, se comparado ao preço da maioria dos eletroeletrônicos, detecta sobretensões transitórias de curta duração na rede elétrica e desvia as correntes de surto para a terra, o que exige o aterramento correto da instalação. A equipe da Tramontina ressalta que sua instalação deve ser realizada por um profissional eletricista habilitado, que saberá dimensionar adequadamente o DPS.

Para apresentar os diferentes tipos de DPS, as classes existentes, sua aplicação conforme as normas vigentes e o indicativo que aponta quando o mesmo deve ser substituído, a Tramontina disponibilizou um vídeo no seu canal no YouTube, com linguagem acessível a todos os públicos: https://youtu.be/lObkSP7SMao.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo