Brasil,

Agibank lança Bot50+ para atendimento do público maduro

Ubots, startup gaúcha, desenvolve bots para auxiliar no atendimento de clientes acima de 50 anos; chatbot envia vídeos explicativos em caso de dúvidas

Com a presença da tecnologia no dia a dia, os idosos passaram cada vez mais a integrar o time dos usuários de smartphones, o que incentivou as empresas a adaptarem seu atendimento para esse público. Seja por meio de um canal digital ou aplicativo exclusivo, estar acessível é um grande diferencial.

Foi pensando nesse público que a startup Ubots, especializada em soluções de relacionamento digital, desenvolveu dois chatbots para o Agibank. Eles já estão auxiliando na automação de respostas às dúvidas de clientes acima de 50 anos, por meio de vídeos explicativos. O projeto, divulgado para poucos clientes, foi desenvolvido em quatro semanas e leva o nome de Bot50+.

Detalhes do projeto

O projeto consiste em orientar a jornada do cliente nas dúvidas mais comuns. Para isso, foram criados tutoriais em vídeos, além da montagem do fluxo de menus. Também fazem parte do escopo a gravação de vídeos em que os próprios colaboradores foram os atores, o que foi fundamental para trazer humanização para o Bot50+.

De acordo com o CEO da Ubots, Rafael Souza, os robôs virtuais atuam por meio do WhatsApp, para solucionar dúvidas referente à concessão de crédito e sobre outros temas, como, ver o extrato, consultar saldo, pedir a segunda via do cartão, pagar a fatura e realizar transferências e saques. “O passo a passo é enviado no formato de vídeo para que o cliente possa ver, de forma ilustrada, como realizar a ação que está com dúvida naquele momento”, explica.

A linguagem simples e objetiva está entre os diferenciais neste tipo de atendimento. Isso porque em alguns casos a resposta para a dúvida é mais longa e o atendimento no formato de passo a passo é bem compreendido por esse público mais velho, segundo Souza. “Cada vez temos mais pessoas acima de 50 anos interagindo com as tecnologias, o que nos faz pensar e desenhar fluxos de atendimento que os atendam de maneira integral”, comenta.

A nova solução faz parte do programa Agibank Facilita e tem como objetivo alavancar a alfabetização digital e financeira desse público, utilizando um canal que já faz parte da sua rotina. A primeira versão foi disponibilizada para um número restrito de clientes, em um projeto piloto que deve ser expandido futuramente. Até o momento, os atendimentos estão com uma avaliação média entre 4,7 e 5 estrelas.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil, Peru, Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo