Brasil,

Ano Novo, colchão novo. Conheça os sinais que mostram que chegou a hora de trocar o antigo por um novo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcia Cristina
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Altura e peso são os critérios para definir a densidade ideal; seis anos é o tempo médio de durabilidade do produto

Levando em conta que passamos um terço de nossa vida dormindo, fazer esse repouso sobre um colchão adequado e em boas condições é fundamental para que o nosso organismo esteja preparado para as atividades do dia a dia. Afinal, uma boa noite de sono recalibra nossas energias, previne doenças e aumenta o desempenho físico e mental.

Acordar com dores e sensação de cansaço pode ser um indicativo de que chegou a hora de substituir o colchão. O sinal mais evidente que a troca se faz necessária é quando o colchão começa a perder sua firmeza e isso acontece com todos os modelos, seja ele de mola ou espuma. Com o desgaste, o produto deixa de oferecer o suporte adequado para áreas como pescoço, coluna e quadris, além de criar pontos de pressão no corpo. A durabilidade pode variar de um modelo para o outro, sendo em média quatro anos para os de espuma e seis a oito para os de molas.

Para escolher um novo, é preciso levar em conta algumas indicações técnicas, como o peso e tamanho da pessoa que irá se acomodar. Por exemplo, uma mulher que mede entre 1,5 a 1,6m e pesa 50 quilos precisará de um modelo de densidade 23. Isso significa que é necessário 23 quilos de matéria prima por m³. Já o homem de 1,90, com 95 quilos, demandará uma versão com densidade 33.

Por isso que, na hora de optar por um colchão, é recomendável fazer o teste, deitando-se em várias posições, de bruço e de lado, para sentir a acomodação mais ideal. Algumas tecnologias também vêm para agregar, tanto em relação ao conforto, como em medidas profiláticas para males de saúde, como problemas de coluna. As pastilhas magnéticas e infravermelha, por exemplo, ajudam na regeneração do organismo e tem seus benefícios comprovados pela Anvisa.

Segundo Leonardo dos Anjos, diretor da Anjos Colchões, rede de franquias de colchões e estofados, o fator mais importante na escolha é a densidade, ou seja, a definição técnica para o peso que a espuma ou mola pode suportar. “Esse critério deve ser avaliado seguindo a relação já definida, sendo que uma densidade errada, macia ou firme demais, pode prejudicar a estrutura física, assim como um produto que já passou do prazo de validade”, comenta Leonardo.

SOBRE A ANJOS COLCHÕES

Fundada no Paraná em 1990, a Estofados Anjos começou suas atividades como produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 incorporou mais dois braços de negócios: a Anjos Colchões e a D´Angelis Indústria Mobile. O complexo atende padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Colchões Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo