Em novo endereço, Casa Provença amplia linha de móveis e decoração e comemora aumento nas vendas online na pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Notícias Lato Sensu
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Comandada há três anos pela empresária Tecla Verruck, loja inaugura em novo espaço na Via Decoratta, no bairro São Pelegrino, em uma casa da década de 1970, com 360m²

A Casa Provença, loja de móveis, decoração e artigos para presente, inaugurou no dia 8 de dezembro seu novo endereço em Caxias do Sul. O empreendimento até então localizado na Rua Santos Dumon’t, 1061, no bairro Exposição, mudou-se para um amplo espaço na Rua Os Dezoito Do Forte, nº 2576, na Via Decoratta, área comercial no bairro São Pelegrino que ficou conhecida pelas lojas do setor décor. A mudança ocorre após meses difíceis por conta dos efeitos negativos da pandemia no comércio, mas que, segundo a proprietária Tecla Verruck, foram de muito aprendizado e reinvenção.

De maio a julho, por exemplo, registrou-se significativo aumento nas vendas online, que, até a data, não era uma prática usual da loja. “A permanência por mais tempo em casa deixou as pessoas com vontade de redecorar os ambientes, e isso expandiu a nossa demanda de trabalho, incluindo para fora do estado”, afirma Tecla. Foram realizadas vendas para Minas Gerais, São Paulo e Bahia. E para tirar ainda mais proveito dos negócios online, a empresária investiu, neste período, em cursos sobre como utilizar as plataformas digitais para crescer as vendas e conquistar mais clientes.

Com os bons resultados, ela resolveu apostar na troca do endereço da loja. Um dos principais motivos é o aumento do catálogo de produtos oferecidos, que necessitava de um lugar maior. A Casa Provença, agora, ampliou sua linha de móveis e decoração, incluindo artigos de casa e jardim, móveis soltos, com foco nos itens de conforto como sofás e poltronas e nos designs contemporâneos, que complementam a já existente linha clássica. O atual empreendimento ocupa uma casa de 360m², com dois andares e um jardim, construída na década de 1970, que pertenceu a família Tondo.

“Temos uma ótima expectativa para o novo endereço, por estarmos, agora, em uma área comercial mais promissora, com maior fluxo de público. Num ano marcado pela reinvenção, conseguimos nos firmar na modalidade de vendas online, agregar novos produtos e superar a falta de matéria-prima no mercado, investindo em mercadorias a pronta-entrega. Além disso, em breve vamos inaugurar um e-commerce, para fortalecer ainda mais a marca no digital”, prospecta Tecla.

A Casa Provença atende de segunda a sexta as 09h às 12h e das 13h30 às 18h30, e aos sábados das 09 às 13h.