Brasil,

Parceria entre a Cherwell e Quality Nextech garantem entrega mais rápida com desenvolvimento No-Code

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Vertical
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a explosão de projetos digitais, a mão de obra por desenvolvimento e programação de códigos ficou cara, disputada e escassa, ao mesmo tempo que o prazo e expectativa pelos produtos digitais é sempre para ontem!

Imagine você criar um aplicativo. É isso mesmo! Com a tecnologia No-Code, segundo ampla experiência da Quality Nextech, qualquer pessoa que entenda um processo de negócio e receba o treinamento adequado pode desenhar um formulário online e criar uma regra de negócio (algoritmo - se isso, faça aquilo)

Para a Quality Nextech, a tecnologia No-Code tem se apresentado como um forte aliado no ganho de competitividade e aceleração digital no mundo hiperconectado pós pandemia, onde as ideias afloram, mas faltam especialistas capazes de realizar a transformação digital em custos mais acessíveis. No-code platform (sem código) tem atraído a atenção em diferentes setores, devido ao fato, que essas plataformas permitem o desenvolvimento de aplicações, que não exigem a necessidade de conhecimentos técnicos mais profundos em TI e, ainda, facilita a inclusão de características particulares de diferentes setores.

Em 2014, a Quality Nextech já percebia que o custo e a velocidade para entregar portais de autoatendimento com integração com outros sistemas era um problema e uma necessidade cada vez mais urgente e importante, por isso apostar em desenvolvimento sobre uma plataforma No-Code seria uma solução assertiva. “Quando nos deparamos com multinacionais que não conseguiam desenvolver portais integrados com os sistemas corporativos, ficou óbvio que havia ali uma grande oportunidade. A TI sabe o que precisa ser feito, mas não consegue entregar na velocidade e no custo que o negócio, constantemente mutável, precisa” diz Jorge Luiz Biesczad Junior - diretor da Quality Nextech.

Neste mesmo ano, a Quality encontrou na plataforma Cherwell, a tecnologia ideal.

“Quando iniciamos o desenvolvimento desta plataforma, o No-Code ainda era incipiente, pois os desenvolvedores buscavam a profundidade necessária para criar regras de negócios e integrações baseadas em códigos ou linguagem de programação. Com a rápida adoção e a evolução da tecnologia No-Code, permitiu-se criar algoritmos complexos, possibilitando empoderar os usuários chaves a levantar os requisitos junto as áreas de negócios e repensar processos já na linguagem lógica de parametrização, sem precisar escrever nenhum código nem depender de programadores e fábricas de software, ”explica Leonardo Camara, Diretor de Vendas da Cherwell no Brasil. Ainda segundo Leonardo, a proposta acelera significativamente os processos de desenvolvimento. “Agora atendemos projetos, por exemplo, que inicialmente foram enviados a uma fábrica de software e que demoraram mais de um ano, retornando com problemas. Com o No-Code é possível concluir em até dois meses ou menos”, conclui.

Leonardo destaca também que, utilizando comandos de alto nível orientado a objeto, é possível indicar à máquina as rotinas a partir de blocos já codificados. Desta forma a criação de uma aplicação é reduzida, e qualquer pessoa com noções básicas pode se transformar em um criador de aplicativos, por exemplo. “A vantagem consiste em obter mais velocidade na implantação com a possibilidade de executar alterações sempre que o negócio pedir, sem precisar mexer em códigos”, conclui o executivo.

Segundo Jorge Luiz Biesczad Junior, diretor da Quality Nextech e parceiro da Cherwell há mais de 8 anos, um dos principais benefícios da plataforma é o custo benefício com agilidade. “Sempre que alguém demanda algo para outro alguém, há um prazo para atender, e estes requisitos mudam de cabeça para cabeça, de cliente para cliente, essa dinâmica consome muita reprogramação, testes e bugs que o No-Code resolve, inclusive quando se precisa conversar com sistemas antigos, basta construir uma camada de integração, que as informações fluem sem precisar “pôr a mão” nestes sistemas, que muitas vezes são confiáveis e estáveis, mas dependem de conhecimentos de programadores indisponíveis e caros.”, ressalva o executivo.

Para a área de tecnologia, Leonardo destaca que no desenvolvimento de uma aplicação de maneira tradicional, é preciso unir especialista do negócio e desenvolvedor, já no No-Code, as aplicações possibilitam maior assertividade. “O papel do desenvolvedor no futuro será olhar para a otimização do processo e como ele pode se integrar com outros processos da cadeia de valor usando outras soluções de mercado, hackeando e acelerando o negócio, conectando o ecossistema com startups e novas aplicações”, finaliza Leonardo.

A Quality vai além no desenvolvimento baseado em No-Code, pois toda a transferência de documentação do processo facilita ainda mais a relação entre cliente e fornecedor. “Conseguimos com a Cherwell blindar nossos clientes, criando parcerias de sucesso e duradouras, reduzir os custos e entregar mais rápido, promovendo nossos clientes a verdadeiros líderes da transformação digital”, completa Jorge.

A Quality Nextech é uma empresa especializada em TI estratégica para empresas que buscam continuidade e solidez em seus negócios de forma segura e eficaz. A inovação em processos e produtos, redução de custos, alta produtividade e respostas ágeis para a tomada de decisão assertiva, estão concentradas na capacidade do time de especialistas da Quality Nextech de criar, desenvolver e integrar soluções próprias e de parceiros para atender sob medida as necessidades especificas de cada negócio e os desafios da Transformação Digital.

A empresa concentra sua experiência e portfólio de serviços e produtos para as áreas de Digital, ITO (Information Technology Outsourcing), GRC (Governança, Risco e Compliance), Omnichannel e Gerenciamento da Tecnologia da Informação e se apresenta como um braço forte de TI dos seus clientes, com um amplo leque de sistemas e negócios, com plataformas inteligentes de gestão de conhecimento, automação e inteligência artificial para projetos digitais, de terceirização de suporte de TI, sempre priorizando custormer experience, facilitando o dia a dia do cliente final e cocriando soluções de transformação digital.

A empresa apresenta forte estrutura de Governança Corporativa, presença na Bovespa Mais, desde 2015, com apoio de fundos de investimentos, executivos especialistas em Outsourcing de TI, Robotic Process Automation, Desenvolvimento e Integração de software e GRC.

Fundada em 1989, com matriz no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e Curitiba, a empresa conta com mais de 1300 colaboradores atuantes em todo Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo