Brasil,

99Food chega à Santos

• Cidade é a primeira do litoral paulista a contar com o app;

• A 99Food apoia os pequenos negócios e realiza repasses semanais aos restaurantes e entregadores

• App está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS) .

Santos, uma das mais importantes cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista, agora conta com o serviço da 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais. O aplicativo já está disponível para os consumidores santistas e também para os restaurantes e entregadores parceiros.

A escolha da 99Food por Santos é estratégica. A cidade possui uma forte economia, entre outras atividades, é resultado do turismo e dos serviços locais. Para Pedro Gomes, gerente de operações da 99Food, a cidade do litoral paulista, que inclusive é muito próxima à capital, está em pleno crescimento e desenvolvimento, mas mantendo ainda o charme e a qualidade de vida de se viver próximo à praia. "A 99Food chega à Santos pela localidade e características econômicas, além da nossa expertise local adquirida por conta da atuação da 99 na cidade. O mercado é promissor e por isso estamos aqui", completa.

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha, Patos de Minas e Divinópolis (MG), São José dos Campos, Jundiaí, Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Aracaju (SE), Manaus (AM) e Belém (PA), acumulando cerca de 50 mil estabelecimentos cadastrados. Santos é a primeira cidade litorânea no Estado de S. Paulo em que a 99Food já está operando.

Pedro Gomes conta que este é um negócio de longo prazo. "Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para a 99Food neste momento. Respeitar a cultura e a gastronomia de Santos são pontos importantes para nós. Além do apoio aos pequenos e médios negócios, promovendo assim o empreendedorismo gastronômico local", explica.

Proteção em tempos de pandemia

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos.

Dentro da plataforma, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. "Assim fizemos nas outras cidades e assim faremos em Santos. Também criamos um fundo de apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença".

Uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food demonstrou que, desde abril de 2020, 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 50% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes. "Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial", explica Pedro Gomes.

O aplicativo já está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

#CompreDoPequeno

Apoiar os pequenos negócios é um dever para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. "Ainda oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae-SP. Com certa periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores", finaliza Pedro Gomes.

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar https://www.queroser99food.com.

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing ("DiDi") e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo