Brasil,

Festas de fim de ano em equilíbrio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Valéria Vargas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fim de ano chegou e com ele a alimentação muda, o cardápio inclui algumas iguarias, os horários ficam mais flexíveis. E nessa época são comuns também os excessos com alimentação e bebida, por exemplo. Relaxar faz bem, mas os cuidados com a saúde não podem ser esquecidos.

E para ter um fim de ano agradável, devemos ficar atentos em relação à qualidade de tudo o que consumimos. É fato que levamos à mesa alimentos que não fazem parte do nosso dia a dia, sem falar na quantidade. Neste clima de festa... quem lembra da microbiota?

Ter equilíbrio nas escolhas é essencial. Uma alimentação exagerada, com excesso de gorduras, açúcares e pouca ingestão de fibras, causa um desequilíbrio no intestino, afetando assim o bom funcionamento do nosso organismo. Segundo o gastroenterologista Dan Waitzberg, coordenador de Nutrologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e do Laboratório Metanutri da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), “os microrganismos presentes na nossa microbiota intestinal se alimentam de um conjunto de alimentos que incluem as fibras dietéticas, presentes em alimentos como grãos e cereais, por exemplo".

Iniciar a refeição pela salada e trocar o arroz branco pelo integral também ajuda a diminuir possíveis exageros. Assim, para ter um fim de ano agradável, o ideal é incluir na ceia alimentos como saladas, vegetais e frutas. O médico recomenda que na ausência desses alimentos, inclua o consumo de fibras nas diversas apresentações disponíveis.

O uso de probióticos é um grande aliado nesta época do ano. Dentro os probióticos eficazes para uma microbiota intestinal saudável e com respaldo científico é o Lactobacillus rhamnosus GG, ou LGG®. Sua composição é capaz de ajudar no tratamento e na prevenção de vários sintomas da diarreia tanto em adultos quanto em crianças. O LGG ajuda a repovoar o intestino com novas bactérias e micro-organismos saudáveis.

Ah, lembre-se também de beber água. O ideal são 2 litros de água por dia. Dar um sabor diferente com rodelas de limão, laranja, hortelã e até mesmo canela ajuda a criar o hábito de beber água.

Sobre a Cellera Farma

Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Junior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro. Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros2 de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos, produtos para saúde.

Canais Cellera Farma:

https://www.cellerafarma.com.br/

https://www.facebook.com/CelleraFarma/

https://www.instagram.com/cellerafarma/

https://www.linkedin.com/company/cellerafarma/about/

Culturelle® e Culturelle JuniorTM são marcas registradas da DSM.

LGG® é uma marca registrada da Chr. Hansen A/S.

Reg. MS: 673990004/673990003/673990002

Referências:

https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fmicb.2020.00160/full?report=reader

https://www.karger.com/Article/Abstract/443359

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4490230/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar