Brasil,

Claro e Instituto Claro apoiam iniciativa que gera Um Milhão de Oportunidades para jovens

A Claro acaba de assinar um termo de compromisso com a iniciativa Um Milhão de Oportunidades, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e diversas organizações da sociedade civil. O objetivo é que todos os parceiros e empresas que aderirem à iniciativa gerem, juntos, Um milhão de Oportunidades para jovens de 14 a 24 anos.

Dirigida em especial àqueles em situação de vulnerabilidade – como negros e pardos, indígenas, adolescentes e jovens moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência- a iniciativa quer facilitar o acesso à educação de qualidade, aos meios e competências digitais e ao mundo do trabalho, ofertando oportunidades de aprendizado, inclusão digital e empregos adequados à cada faixa etária.

A ideia é que a Claro participe por meio de projetos já realizados pelo Instituto Claro, como o Dupla Escola (programa de formação técnica profissionalizante em telecomunicações com modelo integrado ao ensino médio) , Educonexão (que capacita profissionais do ensino para o uso de novas tecnologias em sala de aula, além de levar pontos de TV por assinatura e internet para escolas da rede municipal que estão em áreas cabeadas pelos serviços da Claro NET) e Campus Mobile (concurso de inovação e empreendedorismo), que são voltados para facilitar o acesso à educação, promover a inclusão digital e protagonismo e empreendedorismo do jovem.

Neste último pilar, contará também com a participação do BeOn, hub de inovação da Claro, com o Ideathon, maratona de ideias criativas. Os canais de Educação e Cidadania no portal do Instituto Claro também estão disponíveis para os jovens. Na frente de geração de empregos, a Claro divulgará suas vagas para Jovem Aprendiz e em lei de cotas na plataforma do projeto do Unicef.

“Com isso, colaboramos com a construção de um futuro melhor para estes jovens, promovendo sua qualificação e colocando a tecnologia à serviço do desenvolvimento humano, social e ambiental”, diz Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Claro e vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

O Brasil conta hoje com a maior geração de adolescentes e jovens de sua história: são mais de 48 milhões de pessoas de 10 a 24 anos no País. A iniciativa "Um Milhão de Oportunidades" tem com uma plataforma digital (1mio.com.br) para auxiliar adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação para o mundo do trabalho, incluindo informações desagregadas por regiões. Todas as oportunidades poderão ser acessadas aplicativo do projeto, que vai contar com um monitoramento sobre o preenchimento efetivo de cada oportunidade pelas empresas que participam por meio de um acordo de adesão.

A iniciativa Um milhão de oportunidades conta com o apoio de empresas, sociedade civil, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o [email protected], o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo