Brasil,

Cultura nacional e internacional é explorada em reportagens visuais da Empresa Júnior de Jornalismo da USP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edson Antonio de Araujo Junior
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Reportagens sobre literatura, quadrinhos, música e cinema ganham destaque em formato visual produzido para editoria Traço e Grafia da Jornalismo Júnior

“Como o K-Pop dominou o mundo” conta a ascensão do gênero no cenário mundial

A Traço e Grafia é a editoria do núcleo de Comunicação Visual da Jornalismo Júnior, veículo formado por alunos de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), em que são postadas Infográficos e Reportagens Visuais. Literatura, quadrinhos, música e cinema: esses são os temas abordados nas reportagens visuais produzidas pela Jornalismo Júnior. As produções são dedicadas a oferecer conteúdo e informação de qualidade fora do modo convencional.

O núcleo de Comunicação Visual se dedica a produção e organização das publicações. Ao abordar temas como k-pop, live actions, história mundial nas histórias em quadrinhos e a traição na literatura, a proposta é atrair os mais diversos públicos, tanto os que já entendem dos assuntos tratados, quanto os que ainda querem conhecê-los.

Na reportagem visual “A traição na literatura”, os repórteres abordam a traição como um fenômeno que movimenta as histórias e que foge da esfera romântica, e vai até amizades, religiosidade e a traição a si mesmo. Ao longo da reportagem, eles detalham cada um dos tipos e exemplificam com acontecimentos da literatura nacional e internacional.

“A Traição na Literatura” foi a última reportagem visual publicada no portal da Jornalismo Júnior este ano. [Imagem: Reprodução/Jornalismo Júnior]

Já na reportagem “Como o k-pop dominou o mundo?”, produzida no início do ano, os repórteres se debruçam sobre o histórico do estilo musical, desde sua origem até a ascensão de sua popularidade. Além disso, detalham dados estatísticos do sucesso nas plataformas e outras curiosidades marcantes do gênero.

Por fim, a reportagem “A era dos live actions”, de 2019, aborda essa temática a partir da comparação das obras originais com as adaptações. As repórteres, além de analisarem o histórico de ambas as versões, também trazem curiosidades interessantes de cada uma delas.

Ao passo que os integrantes da empresa adquirem experiência e exploram sua criatividade, proporcionam aos leitores um conteúdo informativo acessível e de qualidade. Essas e outras produções da Jornalismo Júnior estão disponíveis no site www.jornalismojunior.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar