Brasil,

6 famosos que se beneficiam da meditação na sua vida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Prática bate recorde de procura durante a pandemia

Durante a pandemia do Coronavírus muitas pessoas procuraram por maneiras de conseguirem se equilibrar mental e fisicamente. Segundo um levantamento do Google a pergunta “como fazer meditação para ansiedade” aumentou 4.000% enquanto a frase “benefícios da meditação” aumentou 200%. Mas existem famosos que praticam a meditação há anos.

É o caso da modelo brasileira Gisele Bündchen, que iniciou com a meditação aos 20 anos de idade quando teve seu primeiro contato com a Yoga. A top model garante que se tornou mais calma e capaz de enxergar as situações com mais clareza.

A meditação, muitas vezes, é buscada para aliviar momentos de estresse, assim como o nível de ansiedade. Principalmente em um momento em que nada parece muito certo e planejar qualquer coisa para um desafio enorme.

O ator Lázaro Ramos encontrou um aplicativo que o ajuda a relaxar e se desligar da correria do dia a dia. “Além de você aprender a meditar, você sente também a boa energia que fica no seu entorno. Eu sei de muita gente que, assim como eu, tem problema pra dormir ou se concentrar numa atividade, e o Meditopia é uma boa opção para ajudar nisso. Tem me auxiliado muito, porque na nossa ansiedade diária, às vezes a gente não tem auxílio, não tem a quem recorrer, eu mesmo preciso de auxílio pra lidar com o dia a dia”, destaca Lázaro Ramos.

Mas há quem busca a meditação para outros fins, é o caso de Mel Maia, a jovem de 16 anos que conciliou a prática com artes marciais e yoga para tonificar o corpo e equilibrar a mente. Oprah Winfrey também acredita que meditar está diretamente ligado a qualidade de vida.

A prática também pode ser aplicada em grupos e locais de trabalho, o megaempresário Richard Branson acorda cedo para meditar e aplicou o mesmo aos seus funcionários nos EUA e no Reino Unido. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é grande fã da meditação e acorda às 5h para meditar durante 30 minutos, só depois disso que o empresário começa suas atividades.

Há estudos que ainda indicam que a meditação tem outros benefícios como a melhora na atenção, memória e aprendizagem. Em ambientes profissionais é possível ver diminuição do esgotamento mental, aperfeiçoamento da liderança, entre outros.

Sobre o Meditopia:

Meditopia é o app de meditação mais usado e baixado em países não falantes de inglês. Com escritórios em Istambul e Berlim, Meditopia tem sido essencial no enfrentamento da crise global de saúde mental através de seus programas de bem-estar personalizáveis de acordo com as necessidades individuais de cada usuário. Por sua atuação global, o Meditopia trabalha com profissionais de meditação para os 11 idiomas em que está disponível, oferecendo programas que tenham sinergia com cada uma das culturas e respeitando as singularidades de cada país em que está presente.

Por meio de uma abordagem rápida de treinamentos mentais, os conteúdos combinam os benefícios de uma experiência profunda de mindfulness com ferramentas abrangentes projetadas para atender às necessidades mentais de curto a longo prazo. Em apenas três anos, o Meditopia bateu a marca de 14 milhões de usuários globais e teve um crescimento anual de 10x em suas vendas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar