Brasil,

Dicas para aproveitar as festas de fim de ano sem peso na consciência

Sodexo Benefícios e Incentivos reuniu algumas dicas para aproveitar as confraternizações mantendo o equilíbrio alimentar

As festas de final de ano chegaram – e, com elas, os exageros gastronômicos do Natal e do Ano Novo. Com tantas ofertas deliciosas à disposição, é comum que, ao saírem da dieta, algumas pessoas sintam a sensação de culpa e arrependimento.

Soraia Batista, nutricionista da Sodexo, concorda que o perigo dessa época do ano é o grande número de confraternizações. “É preciso um equilíbrio entre o exagero e a limitação”, afirma ela. “Se a pessoa tem o hábito de tentar sempre fazer dieta, no final de ano ela pode inconscientemente acabar descontando toda a vontade de comer de uma só vez, levando ao exagero e ao sentimento de culpa”.

Pensando em levar ainda mais qualidade de vida aos brasileiros, a Sodexo Benefícios e Incentivos reuniu algumas dicas para aproveitar as festas sem peso na consciência e ter equilíbrio na alimentação. Confira abaixo:

Mantenha uma rotina alimentar equilibrada

É importante continuar fazendo todas as refeições normalmente. Fuja das dietas radicais e não tente compensar pulando refeições. Soraia afirma que, por isso, é muito importante ter uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável ao longo do ano todo. “Assim, pode-se comer de tudo com consciência e não se sentir culpado nas festas de final de ano.”

Faça escolhas inteligentes na hora de montar seu prato

Para aproveitar as comemorações de forma saudável, é importante escolher bem o que comer. Observe as opções e escolha o que mais o agrada. Uma saída é experimentar cada coisa em pequenas quantidades e repetir apenas o que mais gostar. Se mesmo assim ficar com vontade de comer mais um pouco, uma ideia é separar um pratinho para comer no dia seguinte.

Não se sinta pressionado a comer, mas não passe vontade

É importante respeitar os seus limites e comer o suficiente para saciar a fome. O mesmo vale para quem fica com receio de ganhar peso: coma na quantidade que está acostumado. Se exagerar um pouco, lembre-se que uma refeição não vai impactar uma rotina equilibrada.

Pratique a solidariedade e compartilhe a fartura

Neste ano, em razão da pandemia, as comemorações tendem a ter menos pessoas, o que, entre outros cuidados, ajuda a evitar a disseminação do coronavírus. Mesmo assim, se sobrar muita comida nesses encontros, uma boa ideia é fazer um pratinho para os convidados levarem para casa e, também, separar marmitas para o zelador e outros funcionários do seu prédio e, até mesmo, entre os vizinhos. Assim você evita o desperdício e ainda pratica a solidariedade.

Faça do cuidado com a saúde sua meta para 2021

Se você sente culpa alimentar ou outros sentimentos negativos em relação à comida, é hora de colocar a sua saúde como meta para 2021. As dicas para aproveitar a ceia podem ajudar, mas para quem sofre com compulsão ou falta de apetite é preciso buscar ajuda profissional, como a nutrição comportamental.

E mais: o chef francês disponibilizou para a Sodexo Benefícios e Incentivos uma receita clássica de Tender com molho de laranja e abacaxi com purê de batata doce e castanha de caju, que pode ser acessada no link. Além disso, na página promocional, os membros do Sodexo Club tem acesso a descontos exclusivos para compra de alimentos.

SOBRE A SODEXO

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.

SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Sodexo Multi, Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo