Brasil,

4 dicas para um fim de ano sem estresse

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Luiza Augsto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Saiba como ajudar seu pet durante os fogos de artifício

As festas de fim de ano - Natal e Réveillon - são marcadas por um momento único: fogos de artifício. A queima de fogos é admirada por grande parte dos humanos e temida pelos pets. A maioria dos cães e gatos se incomoda com os barulhos recorrentes nas datas comemorativas, que podem causar problemas variados, como acidentes e quadros de estresse.

Para garantir o bem-estar dos peludos na virada de ano, Jade Petronilho, Coordenadora de Conteúdo da Petlove, listou algumas dicas para minimizar o sofrimento causado durante a queima de fogos:

Aja naturalmente

Ao mostrar que você não está preocupado com o barulho, o pet tende a se sentir mais confiante e tranquilo com a situação. Não castigue seu pet por qualquer comportamento relacionado ao medo e nem o recompense por se mostrar assim.

Isole o ambiente

Quanto menor for o barulho e a quantidade de flashes das explosões dentro de casa, mais fácil será para o cão recuperar a calma e evitar sinais de estresse.

Ofereça "rotas de fuga" e abrigos

Permita ao seu pet que possa se esconder na hora da euforia dos humanos. Ofereça a ele "rotas de fuga" seguras, onde ele possa se esconder sem ser incomodado. Crie "abrigos artificiais" em sua casa fazendo "tocas" de panos: entre objetos relativamente altos, prenda tecidos (lençóis, cobertores, edredons ou afins) e, no chão, coloque sua caminha "escondida".

Se ele já possui uma cama do estilo toca, coloque-a num local em que a agitação será menor. Muitos gostam de entrar debaixo da cama de seus pais humanos e por ali ficarem por horas, se isso não oferecer risco a ele, permita que fique por lá e só saia quando se sentir bem. Jamais o force a sair de lá: isso o deixará mais estressado e poderá colocar a relação de confiança entre vocês em risco.

Feromônios sintéticos

Atualmente, existem opções que prometem minimizar o desconforto de cachorros e gatos que ficam estressados com os fogos e rojões. Dentre eles estão o Adaptil, que pode ser encontrado em forma de spray ou difusor e o Feliway, também em difusor. Para que tenham o resultado esperado, é aconselhado que o tutor do pet os utilize dias antes do início das comemorações, não sendo tão eficazes quando usados "em cima da hora".

Trabalhando como espécies de feromônios sintéticos específicos, que dão a sensação de prazer e calmaria, os produtos foram respectivamente formulados para cachorros e gatos e também podem ser aplicados em outras situações de ansiedade e agitação como no banho e tosa, pós-cirúrgico, na chegada de um bebê na família, na adoção de um novo animal etc.

Mas, antes de utilizar qualquer produto no seu pet, consulte um médico veterinário para não causar problemas de saúde a ele. Com uma prevenção caprichada, as chances do seu pet ter uma crise de ansiedade ou ficar apavorado é bem menor.

Sobre a Petlove

Criada pelo Médico Veterinário Marcio Waldman, a Petlove é o maior petshop online do Brasil. Com portfólio de mais de 15 mil itens do universo pet, incluindo marcas próprias e exclusivas, a empresa oferece experiência completa para cuidar dos animais de estimação. A Petlove possui um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país, atualmente são mais de 230 mil assinaturas ativas. A Companhia atua ainda como provedor de tecnologia para o mercado pet brasileiro e conta com cerca de 2500 parceiros, como médicos, clínicas e hospitais veterinários e petshops. Com tecnologias como o Perfil Pet, a Petlove cumpre sua missão em tornar mais prática a vida de seus clientes, reunindo em um só lugar especialistas, produtos e dicas para cuidar do que realmente importa: a felicidade dos pets.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar