Brasil,

Azevedo & Travassos desenvolve projeto para a Petrobras e confirma expertise no setor de Óleo & Gás

Companhia, que atua desde 1972 em obras de montagem eletromecânica e construção de oleodutos e gasodutos está otimista com perspectivas do novo marco regulatório do setor de gás

A Azevedo & Travassos, uma das mais tradicionais empresas de engenharia do País, com 98 anos de atuação em obras de construção pesada e civil, e que está à frente das obras para instalação de interligações de dutos no Terminal de Campos Elíseos e Guapimirim, da Petrobras, no Rio de Janeiro, vê o cenário muito positivo do setor de Óleo & Gás em 2021. Tendo em vista a aprovação no Senado do projeto de lei 4.476/2020, que implanta o Novo Marco Regulatório do Gás no País, espera-se um grande aquecimento de investimentos em todos os serviços ligados ao transporte de gás natural, incluindo a construção de gasodutos.

"Temos um pipeline de orçamentos acima de R﹩ 1 bilhão, e de todas as negociações realizadas pela companhia, o setor de Óleo & Gás representa quase 50% das propostas", conta Ivan de Carvalho Junior, Presidente da Azevedo & Travassos.

A participação da empresa no projeto de Campos Elíseos e Guapimirim é um projeto importante, e que confirma a expertise da companhia nesse setor. A previsão é que as obras, iniciadas em dezembro de2019, sejam concluídas ainda neste ano.

"O mercado de Óleo & Gás é um dos mais importantes entre os negócios da Azevedo & Travassos. Desde 1972, atuamos em obras de montagens eletromecânicas de instalações para processamento, armazenamento e transporte de óleo e gás, não só para empresas pertencentes ao sistema Petrobras, mas também para diversas empresas do setor privado e concessionárias estaduais de distribuição de gás", destaca Carvalho Junior.

"Com o novo marco regulatório do gás, as perspectivas são muito positivas pois ele traz mais segurança jurídica às empresas que atuam no setor, além de facilitar a obtenção de autorizações para os empreendimentos de construção ou ampliação de dutos. Será um enorme atrativo à entrada de novos investidores privados. Assim, esperamos bons negócios e novos contratos em breve, pois temos uma grande tradição neste mercado, extremamente exigente e rigoroso com os processos construtivos, em termos de qualidade, segurança no trabalho e preservação do meio ambiente".

A Azevedo & Travassos sempre foi uma empresa competitiva e com experiência reconhecida no mercado, e já realizou projetos importantes no País, como, por exemplo, as obras de shore approach do emissário submarino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ); a construção e lançamento do gasoduto RETAP da Comgás na represa Billings, em São Paulo; a perfuração direcional das travessias do Rio Paraguai do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol); o gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte (Gasbel II) e o gasoduto Cacimbas-Catu (GASCAC), na Bahia, dentre outros.

"Nosso diferencial sempre foi competitividade de preço, atendimento às necessidades do cliente, conhecimento técnico das equipes envolvidas e um abrangente sistema integrado de gestão e compliance, que sempre norteiam todas as atividades da empresa", destaca o presidente da A&T.

Sobre a Azevedo & Travassos

Fundada em 1922, a Azevedo & Travassos S.A. é uma das empresas brasileiras mais tradicionais do setor de construção e se destaca como prestadora de serviços de engenharia que vão desde a construção pesada de obras de infraestrutura civil, montagem eletromecânica, construção de dutos, perfuração de poços, perfuração direcional para instalação de tubulações, exploração e produção de petróleo, assim como em desenvolvimento imobiliário.

Ao longo dos seus 98 anos de história, a Azevedo & Travassos tem acompanhado a evolução tecnológica da engenharia nacional e está à frente de importantes obras que contribuíram para o desenvolvimento do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo