Brasil,

Direito na Rua Vence o #Empreendafaap 2020

Startup de consultoria jurídica oferece serviços para empresas e pessoas de baixa-renda

A startup Direito na Rua, que oferece serviços e consultoria paralegal para pessoas físicas e jurídicas a preços populares, foi a vencedora da 7ª edição do #EmpreendaFAAP, programa de inovação da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), voltado a ideias, projetos e mentorias.

A empresa criada pelas alunas do curso de direito, Ana Paula Teodoro e Bianca Miyahara e pelos sócios Gustavo Valdivia e Bryan Moraes, oferece suporte especializado. A Startup conta com combos de serviços: desde a elaboração e a análise de contratos até o direcionamento sobre enquadramento tributário e societário. Além disso, oferece pacotes de assinaturas, que conecta bacharéis em direito à empresas, de forma ágil e dinâmica, com valores fixos e preços populares.

A escolha do vencedor foi feita no início da noite desta quinta-feira (10/12). Pela primeira vez, o concurso teve votação online, pela plataforma Zoom, com uma banca examinadora dos projetos, além da escolha por júri popular. No total, 9 projetos finalistas estavam concorrendo, com apresentações ao vivo, pelo canal da FAAP no Youtube.

A segunda colocação no #EmpreendaFAAP ficou com a fintech Pomus, que também foi a escolha do júri popular. De acordo com o fundador da startup, Frederico Purini Nardi parte dos lucros vindos do crédito oferecido é revertido para pesquisa científica. O modelo de concessão de crédito é simples e transparente, com taxas competitivas. A empresa tem o propósito de impulsionar o cenário científico nacional.

Em 3º lugar, a MaD.O é um modelo de negócios fundado pelas alunas Flávia Cristina Pereira e Giovanna Leite, com a posterior entrada de Ester Silva Chang, com o propósito de trabalhar o conceito de upcycling por meio de peças modulares. Com isso, bases de peças seriam oferecidas para que o cliente cocriasse sua própria roupa. Outra vertente que a marca oferece é o serviço premium de customização de peças novas e usadas.

Sobre o #EmpreendaFAAP

O #EmpreendaFAAP é destinado a projetos desenvolvidos por alunos e ex-alunos da instituição. O público externo também pode participar, desde que o trabalho conte com a participação de estudantes da graduação ou pós-graduação da FAAP. Esta 7ª edição do concurso teve a metodologia toda adaptada para o ambiente digital, para as aulas online.

O #EmpreendaFAAP é realizado desde 2014. Até o momento, já recebeu mais de 500 inscrições, capacitou 200 projetos e utilizou mais de 300 horas em treinamentos. Com duração de três meses e uma intensa programação, o concurso possibilita acesso a consultores, empresários e investidores.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo